Resenha: Desculpa Se Te Chamo De Amor, Federico Moccia


Ficha Técnica:
Título: Desculpa Se Te Chamo De Amor
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 424
Preço Médio: 39,99



Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho

Quando algo nos faz falta precisamos preencher esse vazio . Só que quando o que nos faz falta é o amor, não há nada que verdadeiramente seja suficiente.

O livro conta a historia de Alex um publicitário de 37 ano, e Nikki uma jovem estudante de 17, Alex esta passando por momento deligado de sua vida, acaba de ser abandonado pela noiva, e esta numa grande disputa na agencia onde trabalha e precisa ganhar a qualquer custo, Nikki uma jovem alegre, atrevida que apronta todas com as suas três amigas, Olly, Erica  e Dilitta .Os dois acabam se envolvendo em um acidente e por conta disso se encontram cada vez mais.

Não foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez não dessa forma. Talvez, seja necessário viajar antes de compreender qual a meta certa para nós. Talvez, a primeira vez, seja cada vez que amamos.

Eu simplesmente amo, adoro esse livro talvez uma das razoes seja por ele ser ambientado na Itália, que é um país que eu adoro, de qualquer jeito eu tenho um carinho especial por esse livro, Desculpa Se Te Chamo de Amor, é uma historia fofa e divertida, nos mostra a grande diferença entre a vida de adolescentes com a vida conturbada de adultos, mais como os obstáculos estão ai para serem superados Nikki e Alex nos mostram que pode dar muito certo um relacionamento entre pessoas com  uma grande diferença de idade, é bonito de mais ver os dois lutando para  poder se encaixar um na vida do outro. Dou muitas risadas com as conversas tanto do grupo de amigos de Alex como o de Nikki, com metas e responsabilidades tolamente diferentes a uma coisa que talvez se assemelhem eles é que todos estão em busca da felicidade.

Como é lindo se dar completamente a outra pessoa, confiar nela e não ter outro desejo a não ser vê-la sorrir.


 O autor do livro Federico Moccia, é com certeza um dos autores pelos quais tenho uma relação de amor e ódio, isso por conta de seus outros livros, às vezes tenho vontade de parabeniza-lo pela incrível historia e outras só me pergunto “por que fez isso”.. De qualquer forma é um escritor e roteirista excepcional. Sim roteirista, e é ele mesmo que faz os roteiros dos filmes inspirados em seus livros. Digo com todas as letras que o filme Scusa Ma Ti Chiamo Amore foi uma das adaptações que mais se assemelha com o livro que eu já vi. Então o que está esperando, vá correndo ler essa bela historia.



5 comentários:

  1. Olá! tudo bem? 17 anos? o.O nossa! e eu achando que só via essas coisas em romances florzinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá k-rol, eu também pensava assim, mais to encontrando bastante o tema de diferença de idade por ai, em vários gêneros diferentes.

      Excluir
  2. Oi, Thais, tudo bem? Sou a Ana do blog Duas Evas (a outra Eva é a Fernanda), vi sua publicação na página da Adriana Vargas e vim te conhecer!
    Também somos novas nesse mundo de blogs literários, na verdade começamos hoje, e o Notinhas será o primeiro blog que vamos seguir!
    Vem conhecer o nosso cantinho. Ainda não começamos a postar as resenhas, estamos compilando as que tínhamos separadamente no Skoob para organizar a linha do tempo juntas.
    Um grande beijo pra você e todo sucesso do mundo!
    www.duasevas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, Obrigada por ter passado por aqui, to seguindo o blog de vocês também, e não tenho duvida que vai ser um sucesso.
      Parabéns as duas.
      Um grande abraço. Desejo muito sucesso para vocês também.!!!

      Excluir