Resenha : A Guerra Dos Tronos, George R. R. Martin





Ficha Técnica:
Titulo: A Guerra Dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Literatura Estrangeira-Ficção Cientifica
Página: 592
Preço Médio: R$40,00







Bem Pode ser que você nunca tenha lido A Guerra Dos Tronos, bem deixe-me te dar uma pequena pista. 

O livro começa contando a história da família Stark, que mora no Norte de Westeros, os Stark são uma antiga família nobre cujo líder é Eddard Stark, também conhecido como Ned. Eddard tem cinco filhos: Bran, Rob, Rickon, Arya, Sansa e o bastardo Jon Snow, sua esposa se chama Catelyn.
No início do livro, os Stark recebem a notícia de que um amigo de Ned, Jon Arryn, A mão do rei, acaba de falecer e que o rei de Westeros, Robert Baratheon, e a corte real estão vindo para Winterfell.


Eddard não vê o rei desde o fim da rebelião em que ele ajudou Roberth a derrotar os Targaryen, antiga família que reinava em Westeros e assumir o trono de ferro.
Após a rebelião, Robert casou-se com Cersei Lannister e teve três filhos: Joffrey, Tommen, e Myrcela. Robert tornou-se um rei glutão,gordo e bêbado, muito diferente do amigo que Ned conheceu.
Além dessa surpreendente visita, os Stark sabem que o inverno está chegando, o verão durou aproximadamente 10 anos, e quanto maior o verão, pior e mais longo será o inverno que está por vir. Junto com ele, vem maus presságios, criaturas estranhas e malignas.
Eddard não deseja se envolver nas intrigas da corte, mas acaba vendo-se enredado nos acontecimentos que estão por vir.


O Reino ainda é composto por outras famílias de Westeros : Lannister, Baratheon, Arryn, Targaryen, Tully, Tyrrel, Clegane, entre outras.

Daenerys Targaryen, juntamente com seu irmão Viserys, são os últimos descendentes da família Targaryen, eles fugiram de Westeros após a derrota e destruição da casa Targaryen, por Robert o usurpador, vivendo de favores em uma terra estranha, porém ambos ainda sonham com a terra distante.

Sinceramente A Guerra Dos Tronos é um livro perfeito, pra quem gosta de aventura indico esse livro, o George tem um jeito de escrever que prende o leitor a cada página, e tenho que dizer isto, o Senhor George é um assassino em série, isso mesmo, ele mata muitos personagens. Pra quem esta gostando de algum personagem neste livro comece a se preocupar mais cedo ou mais tarde este personagem irá morrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário