Resenha: Cadernos de viagem, J.R.Duran






Ficha Técnica:
Título: Cadernos de Viagem
Autor: J.R.Duran

Editora: Benvirá
Ano de Lançamento:  2012
Gênero: Biografias / Memórias 
Páginas: 344
Preço Mé
dio: 49,90 









Sinopse: Um dos mais conhecidos fotógrafos do Brasil, J.R.Duran tem um dos passaportes mais utilizados do planeta, Por conta das viagens que faz para clicar campanhas publicitárias, editoriais de moda e as mulheres que, mais tarde, surgirão em todo seu esplendor nas revistas masculinas. Nessas viagens, leva consigo cadernos onde registra suas impressões e desenha os quartos onde se hospeda, e que transforma em aquarelas. Esse livro, que reproduz anotações e ilustrações originais, é como se roubássemos os cadernos de sua maleta de mão: descortina a intimidade de um homem multitalentoso, capaz de nos surpreender, transportar e lembrar que a vida sempre pode ser melhor. 

Quando eu comecei a ler Cadernos de viagem não achei que fosse um livro tão interessante e encantador. O Senhor Duran, conta suas viagens e suas aventuras de um jeito muito engraçado, a cada página que eu lia eu ficava com vontade de conhecer cada lugar.

Não sabia nada sobre o fotógrafo da Playboy, J. R. Duran, e muito menos que poderia ser um autor tão competente em narrar suas histórias de viagens. Ele é bem humorado e experiente em viajar (segundo os editores do livro, ele tem um dos passaportes mais carimbados do mundo), cita no livro restaurantes que gostou, passeios possíveis, lugares que só uma equipe de produção do porte dele conseguiria locar, filmes e livros que de algum modo remetem à viagem em questão e ainda por cima escreve frases que ficam gravadas como grandes verdades

Pra quem gosta de viajar, conhecer lugares novos, este livro conta muito bem isto, e ainda indica lugares maravilhosos por cada lugar que Duran passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário