Resenha: Anjos e demônios, Dan Brown








Ficha Técnica:

Título: Anjos e Demônios 

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2004
Gênero: Literatura Estrangeira 
Páginas: 464
Preço Médio: R$: 39,90







Do mesmo autor de O Código da Vinci, Anjos e demonios, a primeira aventura de Robert Langdon...


O professor de Haward é acordado pelo telefonema de  Maximilian Kohler,  diretor do CERN, o maior centro de investigação científica do mundo situado em Génova, Suíça.  Um de seus físicos havia sido assassinado e tinha uma palavra marcada no peito:  "Illuminati.

E como Langdon era um professor de simbologia, este foi designado para resolver o misterio. A vítima é Leonardo Vetra que, um dos melhores físicos do mundo, e também um padre Católico.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os Illuminat?

Illuminati é o nome de um grupo secreto que tem como objetivo de dominar o mundo através da fundação de uma Nova Ordem MundialA palavra illuminati é um termo do latim que significa "iluminado" e representa uma ordem ou sociedade secreta que tem o iluminismo como base dos suas doutrinas.
Como se trata de um grupo secreto, ele é rodeado de grande mistério e há várias teorias que provam ou que negam a sua existência. Apesar disso, quase todos os autores que se manifestam sobre este assunto concordam que o objetivo dos Illuminati é alcançar o domínio total do mundo, através de influências e pressões políticas, econômicas e sociais.
Vetra era um padre que adotou uma filha, Vittoria, que é também cientista no CERN.  Vetra e a sua filha estavam a usar o maior acelerador de partículas do mundo para criar antimatéria para depois a reterem em vasilhas para que esta não interagisse com a matéria. Ai comeca a primeira aventura de Langdon.
Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário