Resenha- A Culpa é Das estrelas de John Green, #Tainara Rodrigues


Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Hazel Grace, era uma garota completamente normal até completar 13 anos, foi quando descobriu que tinha câncer nos pulmões, para ela foi o fim ( e quem ficaria feliz com uma notícia dessa), mas quando ela começou a ir a um grupo de apoio sua auto estima melhorou um pouco, em uma dessas idas ao grupo de apoio no auge de seus 16 anos ela conheceu Augustos Waters, um garoto bonito que possuía prótese na perna, ele estava no grupo como visitante acompanhando seu amigo Isaac, que também era amigo de Hazel, Augustos fitou Hazel durante toda a reunião ( o que eu achei um pouco fofo *-*), no final ela levantou-se e saiu para fora, e foi seguida por Augustos que não demorou a convida-la a sair, e ela hesitou um pouco mas aceitou. A partir daí, a amizade dos dois só cresceu transformando-se em amor. 

"-Alguns infinitos são maiores que os outros..."



Ela sem perceber já o chamava de Gus, e já estavam se encontrando seguidamente, eles tinham um sonho em comum, conhecer Peter Van Houten autor de "Uma aflição imperial" ( se esse livro realmente existisse eu queria MUITO ler ♥ UAI ♥ ), certo dia conseguiram embarcar para o lugar onde Van Houten morava, dentro do avião Hazel ouviu uma coisa que ela queria muito ouvir mas que ao mesmo tempo seria a ultima coisa que ela queria, "Eu estou apaixonado por você" a frase que ecoou na cabeça dela o tempo inteiro, Gus a amava, e ela também o amava. Ela fingiu que se esqueceu, conheceram Peter, mas não foi o esperado, ele era um velho asqueroso e bêbado.

"Cada sílaba que saía da boca dele flertava comigo."

  
Gus insistiu e Hazel acabou por sair jantar com ele, como "amigos", no outro dia foram a casa de Ane Franck onde se beijaram, não tinha como negar-se, ela queria aquilo mais do que qualquer coisa no memento (aquelas auturas o raio de câncer nem a incomodava mais), voltaram ao hotel e entregaram-se um ao outro. Quando chegaram novamente seu país estava tudo bem, mas alguns dias depois Gus ficou cada vez mais doente, e morreu, ela ficou sem chão, mas com tudo o que aconteceu ela reuniu força para seguir em frente com a ajuda do seu grande amor Augustos Waters, que estará para sempre vivo dentro do seu coração.


"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."



Ficha Técnica.
Titulo: A Culpa é das Estrelas
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: YA
Páginas: 288
Qualificação: ♥♥♥♥

Então gente, esse é um livro que apesar de ser clichê, eu amei....Se você gosta ou não, ou talvez queira deixar sua opinião comenta ai que responderei :D



2 comentários:

  1. Ótimo livro.. :)
    De: Lary

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary, é sim um ótimo livro :) .
    Continue de olho no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir