Resenha - Chão de Vento de Flora Figueiredo, por Thais Maia

Como definir os poemas deste livro? Flora Figueiredo, elogiada por Caio Fernando Abreu, Ferreira Gullar e Antonio Alçada Baptista, entre outros, é mais que apenas uma voz feminina em nossa poesia. Apaixonada, irreverente, picante, sedutora e cúmplice, ela nos leva pelo mundo das palavras como se fizesse música.(Retirado do Skoob)


Olá Minha gente!!!

A resenha de hoje é um pouquinho diferente, eu nem sei bem se é uma resenha, acho que é mais uma opinião mesmo(talvez seja a mesma coisa). Quero falar sobre um livro que eu li essa semana e estou completamente apaixonada! E é o Chão de Vento da Flora Figueiredo um livro de Poesia!!!!



Confesso que não sou muito de ler poesia, mas de um tempo para cá algumas tem me encantado muito, zanzando pela minha estante ontem esbarrei com esse livro, esse exemplar eu ganhei na escola a alguns anos atrás desde então estava lá, eu tenho uma vaga lembrança de ter lido algumas páginas em algum momento, mas não me recordo muito bem, estava procurando uma leitura leve e rápida bem cara de domingo a tarde mesmo e acabei escolhendo esse e não me arrependo nem por um segundo.

Chão de Vento trás uma poesia leve, suave, trata o sentimento de um jeito tão encantador que é impossível não se apaixonar, fala sobre amor não só o romântico, mas o de mãe para as mães ou ainda aqueles que não são correspondidos, fala sobre a inconstância da vida e sentimentos turbulentos. 

" O tempo vai jogando fora, brinquedos, desenhos, rolhas de garrafa. Vaia dobrando papéis, fechando gavetas, empilhando livros, apagando etiqueta. Que bom que o tempo tem tantas coisas a fazer! Se não as tivesse, ele teria sido apenas um corpo, que desliza, oscila, cansa e envelhece."(Calendário- pág73)  
 

Como eu havia dito eu ganhei essa edição, mas eu acho que dá para encontra-lá nas livrarias da vida, é um livro bem pequeno mas que vale muito a pena. A primeira edição foi publicada em 2005 pela Geração Editorial e essa minha é a terceira de 2001.



Ficha Técnica.
Titulo: Chão de Vento
Autor: Flora Figueiredo
Editora: Geração Editorial
Gênero: Poesia/ Literatura Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário