Mês Especial Romances de Época - Encerramento, por Joyce Pened



Nosso Mês Especial Romance de Época Chegou ao fim e já estou com saudades, foi muito prazeroso organizar, ler livros com esse tema, procurar curiosidades, fazer as entrevistas e mergulhar nesse mundo maravilhoso.

Vamos aos nossos agradecimentos especiais, obrigado as meninas Suelen e Michele que tiveram a idéia desse especial e em sua loucura me deixaram organizar rss.

Aos Blogs participantes meninas vocês foram ótimas, adorei tudo .
Blogs Participantes

Era uma Vez o Livro - Suelen
Notinhas de Rodapé - Thais
As Leitura de Mila - Michele
A Culpa é dos Leitores - Thaty
Livros Encantos - Joyce

Agradecimentos especiais as minhas Editoras Parceiras Fundamento e Editora Charme por contribuir com o sorteio, assim como as autoras Babi A Sette, Emilia Lima. Obrigado a Patricia administradora do Grupo Romances de Época Editora Arqueiro pelos brindes.

As entrevistadas nosso muito obrigado a Lucy Vargas, Babi A Sette, Emilia Lima e Camila Dornas.

Todas de uma maneira muito especial contribuíram para esse mês especial que foi um sucesso.

"Os Romances de Época me deixa fascinada pelo figurino, pelas normas da época, curiosidades , e a forma como a aristocracia se escondia muitas vezes atrás de títulos de nobreza. Como não se encantar com uma época onde as carruagens serviam de meio de locomoção, vestidos e chapéus eram lindos, e os casamentos sempre arranjados, muitas vezes nascia sentimentos. e o que dizer de nossas mocinhas a frente de sua época. Simplesmente é impossível não amar Romances de Época.Participar desse especial me trouxe muitas alegrias e leituras de livros maravilhosos, me fez mergulhar em uma época de amores e romance" Joyce - Blog Livros Encantos
"Antes de qualquer coisa preciso deixar claro que sou apaixonada por história, toda e de qualquer tipo na escola sempre foi a minha matéria favorita. Costumava ter vários livros desses didáticos mesmo sobre a matéria em casa, sim! Eu os lia quase inteiro, adorava saber sobre outros períodos, outras épocas com preceitos tão diferentes dos nossos.


Assim que eu ouvi falar desse gênero em meados de 2008-2009 achei interessantíssimo logo de cara, já que até então só havia me aventurado em fantasia/sobrenaturais e alguns clássicos. Diferente de agora que ele está em evidência há uns anos atrás só grupos e blogs específicos falavam sobre livros do gênero, as editoras raramente os publicavam e quanto eram publicados eram pouquíssimos divulgados.

 Vim a conhecer o gênero pelo Romances In Pink o blog da  Tonks que infelizmente não está mais em funcionamento, e um pouco depois conheci o blog da Pah o Livros e Fuxicos, e ela também era leitura assídua do gênero. Te tanto ouvi maravilhas sobre esses tais “romances de época” resolvi arriscar, e a primeira leitura foi Liberte Meu Coração da Patrícia Cabot, antes de ficar famosa por seus juvenis e chick-lits Meg publicou romances de época assinado pelo seu primeiro nome Patrícia.  Eu me apaixonei pelo gênero e mais ainda pela autora depois disso, até hoje se alguém me perguntar uma autora para livros do gênero logo penso em seu nome. Desde então não parei mais de lê-los, e indica-los quanto tenho a oportunidade, Fico imensamente feliz em ver que eles estão conquistando cada vez mais leitores e que as editoras estão abrindo cada vez mais espaço para eles por aqui. Quem os conheceu há alguns anos trás, sabe que esse era o maior desejos de seus fans."

Thais - Blog Notinhas de Rodapé
"Eu amo os Romances de Época pois adoro saber como as pessoas se portavam naquela época. As vestimentas que usavam e seus costumes. Além disso os livros nos mostram como as mulheres pensavam na época e como era o preconceito quanto a elas, mas que mesmo assim elas conseguiu transpor os obstáculos e encontrar o seu grande amor. Romance de Época são histórias que mexem o leitor e nos faz ficar grudado no livro até o fim dá histórias. Vemos o amor na sua forma mais genuína e que vai crescendo de uma forma avassaladora. Eu simplesmente amo esse gênero da Literatura."
Suelen - Blog Era Uma vez o Livro

Obrigado a todos que passaram nos Blogs e participaram, em Setembro terá mais um Mês Especial.


Joyce Penedo


17 comentários:

  1. Olá Joyce,
    Eu acompanho romance de época desde que comprei o meu primeiro livro, O Conde de Monte Cristo, que além de tudo é um clássico. Sempre gostei dos costumes, modo de agir, e do modo como se falava. Fora que admiro muito um autor de romance de época, pois evidencia que a pesquisa foi grande, para não haver erro. Eu, pessoalmente, recomendaria que todos lesses ao menos um em sua vida. (já li vários e não vou parar heheh).
    bjs.
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joyce. Acompanhei um pouco desse mês especial e os posts que eu li eu gostei bastante!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Joyce, já vi isso em algum lugar hein...rsrsrs
    Mais o que vale é que vocês curtiram sabe, eu ainda preciso ler o meu romance de época que está aqui me aguardando!
    Beijo, ótima postagem e ótimas leituras!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu adorei poder acompanhar o projeto de vocês, foi maravilhoso poder conhecer um pouco mais desse gênero que é tanto falado.

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Parabéns pelo projeto que foi um sucesso! Espero que logo venham mais nesse estilo por ai.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olha eu terminei o livro MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA que foi o meu primeiro contato com livro de época e achei ele bastante caliente =x Mas eu gostei de toda trama e de como a autora abordou a história. Realmente é fascinante saber os costumes daquela época e de como eram as coisas. Eu adorei. Espero ainda poder conhecer outros livros de época, porque comecei a entrar só agora nesse mundo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvia! Muito mais que uma princesa foi um dos meus primeiros contatos com o gênero também. até hoje espero que publiquem o resto da série por aqui;
      bjs

      Excluir
  7. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Thaís história sempre foi a minha matéria preferida, principalmente história antiga, então, acho que isso contribuiu para o meu gosto por romances de época. Su, acho que falta um pouco dessa coragem hoje em dia, dessas mulheres que desafiaram a sociedade a qual pertenciam. Isso também me fascina. Como disse para a Joyce, vocês simplesmente arrasaram!!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cila!!!
      os romances de época são puro amor <3 assim como história ahahah.
      bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei acompanhar o projeto, mudei totalmente o meu conceito sobre os livros de época, já qie apareceram muitas obras que eu realmente me interessei e eu espero ler em breve.
    Sucesso para vocês!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      puxa leia pelo menos um, tenho certeza de que irá se apaixonar ;)
      bjs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Simplesmente adorei acompanhar esse mês no século XIX junto com vocês... adorei as entrevistas e tudo...
    Que venha muitos outros meses de campanha e se quiserem podem contar com Livros&Tal.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara!!!
      estamos planejando uma especial com chick-lits, você curte?
      bjs

      Excluir
    2. Oie Mayara!!!
      estamos planejando uma especial com chick-lits, você curte?
      bjs

      Excluir
  11. Lindonas amei cada postagem desse mês obrigado. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir