Resenha - A mediadora - A Terra das Sombras, de Meg Cabot por Michelle Pereira




Ficha Técnica:
Título: A mediadora - A terra das sombras

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2004
Gênero: Literatura Estrangeira / Juvenil
Páginas: 282
Preço Médio: 26,90








Hello people!

Vamos para mais uma resenha quentinha, saída direto do forno?
Hoje vou falar um pouco do primeiro livro da série A mediadora. Pois bem, sempre tive curiosidade de ler Meg Cabot e essa foi minha oportunidade (se vocês soubesse o quão essa oportunidade foi complicada e tempestiva...). Mas vamos lá...

Suzanna Simon é uma mediadora desde sempre. Ela fala com os mortos. O que para as pessoas normais pode não ser a coisa mais normal do mundo. Por isso ela sempre escondeu isso de sua mãe, que é jornalista e super cética.


E esconder isso de sua mãe sempre causou um grave problema na relação das duas, pois para ajudar os mortos Suze tinha que fazer algumas coisas que não eram consideradas "legais". Havia boatos até que ela participava de uma gangue em Nova York, local onde morava. Claro que andar de botas e com uma jaqueta de motoqueiro não colaborava muito para a moral dela com a mãe.


Falar com os mortos tinha outra consequência na vida da Suze. Ela não tinha muitos amigos, tirando sua BFF Gina. Ela também nunca tinha saído com um garoto até seus 16 anos, porque, afinal, ela era esquisita.


Mas o livro não é só drama adolescente, vamos parar por aí! Suze leva todo esse negócio de falar com os mortos muito na boa. Ela até gosta de chutar a bunda de uns fantasmas que enchem seu saco! Haha! E isso é muito bom. O livro é cheio de tiradas sarcásticas e de piadas. Sempre me pegava sorrindo quando estava lendo. =P


Tudo estava indo razoavelmente bem em Nova York, até que a mãe de Suze se casou de novo (o pai dela havia morrido quando ela tinha 8 anos. E pasmém, ele assombrava Suzannah! Mas só quando ele queria, quando ela precisava dele, o cara nunca aparecia). E daí elas se mudaram para a Califórnia. Não poderia ser um destino mais diferente? Trocar o clima frio e poluído de Nova York pela calorosa Califórnia com seus céus azuis e sua praia convidativa? Suze adorou! Principalmente por seu quarto ter uma janela com uma vista magnífica do por do sol. Mas peraí.


Para tudo! Para tudo mesmo! Tinha um cara morto vivendo no quarto de Suze! E não um cara morto com cara de zumbi, cheio de rugas e fodorento, mas um gato. Eu disse um GATO! Jesse tinha uma barriga de tanquinho que ui ui! Suzannah não conseguia deixar de olhar, hehehe. Okay, eu também olharia, e espero que meu namorado não leia esta resenha! Mas ela não queria saber, queria que ele saísse logo do quarto dela. Imagina ter que trocar de roupa com um cara lá! Muito vexaminoso.

Suze precisava mediar o problema desse cara logo para ele seguir em frente, para ir para o céu ou sejá lá para onde as almas vão depois da morte (palavras dela). Nada de caras gatissímos assombrando a casa dela.

Mas vocês acham que acabou? Naaaaada! Isso é só o começo!

A escola nova, a Academia da Missão, da igreja de Junipero Serrada, acolheu muito bem Suzannah Simon, contra todas as expectativas. Todo mundo queria ser amigo dela, dá garota nova que tanto era odiada pelos colegas em Nova York. Wow! Muitas mudanças!

E olha só que coisa maneira, quem recebe Suze na escola nova é o Padre Dominic, que também é mediador (e promete ser um bom mentor para Suzannah, ou não?). E também o fantasma de uma patricinha que morreu a pouco tempo, a Heather, que estava tocando o terror na escola com toda sua vontade de matar seu ex-namorado (e também futuro ex-namoradinho da Suze, hehehehe).


Mas mediar a alma da Heather e fazê-la seguir em frente não vai ser nada fácil para Suze, com direito a uma bela magia negra à la brasileira, lutas fenomenais e uma bela destruição. Tá pensando o quê? Suzannah Simon bota pra quebrar! Confiram na íntegra lendo o livro!


Se querem minha opinião, me surpreendi com a história. Pensei que ia ser mais alguma história adolescente chata e cheia das mesmas coisas de sempre. E em parte é. Mas em parte não é! A mediadora é um livro engraçado, nossa heroína é uma garota forte, destemida e que fala o que pensa. Nada dessas adolescentes sebosas, embora seja bem ligada à moda. É legal, curti a leitura e vocês vão ver as resenhas dos demais livros da série em breve! Fiquem ligados =D

20 comentários:

  1. Pois digo uma coisa.
    Tambem achei que seria mais uma historia chata de adolescentes...com sobrenaturais.
    Mas gostei como você resenhou, posso dizer que mudei de opinião...quem sabe nao tente ler esse livro.

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi Viviana, quem sabe você não se surpreenda também? =P
      Bj

      Excluir
  2. Olá!
    Sua resenha tá demais hahaha quanta empolgação, mulher!
    Bem, apesar de ser um clichê adolescente, eu até que leria, sabe?
    Parece ser bem divertido e daqueles que a protagonista é bem engraçadinha e tudo mais.

    Obs: namorado da Michelle, não brigue com ela hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, me empolguei um pouco. O livro é bacana. Tenta ler o primeiro e depois me diz o que acha =D
      É no mínimo divertido. ( nos próximos livros teremos o desastre do sumagre venenoso kkkkk)

      Bj

      Excluir
  3. Então, parece que o livro tem uma pegada mais de comédia do que de drama, pelo o que você pontou. Mas uma pena não ter um toque mais sombrio. Eu juro para você que gosto dos sombrios. Sem dramas.
    Ainda não li nada Meg Cabot, mas é tão aclamada que acho que vou acabar conferindo qualquer dia desses.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que seria um pouco mais sombrio Nilda, mas não é. É mais comédia do que qualquer outra coisa. E tem um pitadinha de sobrenatural, mas nada de assustar.
      Confere depois =D
      Bj

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não tive a chance de ler. Sou louca pra conhecer essa série A Mediadora. Todo mundo sempre fala muito bem dela, mas eu ainda não consegui separar um tempo pra ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta começar a ler um dia Débora. Vai que ele te conquista =D
      Bj

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?

    Adoro a Meg Cabot e adoro essa série! É a minha segunda preferida dessa autora! Comecei a lê-la ainda na adolescência e a Suze é uma das personagens que mais gosto da Meg, pois ela é badass e romântica ao mesmo tempo, acho uma combinação muito bem balanceada. Meg arrasa como sempre <3 Espero que leia o restante da série, aposto como vai adorar! :) Ah, vai sair o último livro, acho que esse ano, ou no ano que vem! (É tipo um spin-off do futuro já que a série, de fato, terminou em 2005, rs).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Então.. eu já li a série toda, hehehe.
      Achei a Suze incrível também. Ela é diferente de outras histórias adolescentes que tem por ai. Adorei! Quero ler mais coisas da Meg Cabot agora =D
      Olha.. não sabia que ia ter esse outro livro! Vou ficar de olho. Obrigada pela dica ;)
      Bj

      Excluir
  6. Oi Thais, li esse livro no início do ano para um projeto e adorei o livro, tanto que comprei a sequência toda para assim que tiver um tempinho dar continuidade, essa personagem é uma médium bem diferente né?!Adorei o final e louca para dar sequencia na leitura!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, olha ai! Se apaixonou também né Mila?
      Eu li o primeiro bem desconfiada e me surpreendi :)
      Continue que você vai gostar. (Adoro o desastre do sumagre venenoso.. que você verá nos próximos livros, hehehehe)
      Bj

      Excluir
  7. Hey, tudo bem?

    ADOREI sua resenha! Fiquei "aguando" para ler o livro agora.

    Um grande beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai!
      Se eu aguei alguém é porque a resenha tá boa! E o livro também! hehehehe
      Bj

      Excluir
  8. oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Meg e me pergunto qual livro seria um bom primeiro. Esse é um forte candidato. Adorei a resenha, e ri muito da sua descrição do Cara morto Gato, nada de Cara morto com cara de zumbi, kkkkkk. E gostei de saber que o livro não é apenas mais um juvenil.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna!
      Esse é um livro que me surpreendi. É adolescente, mas diferente dos adolescentes normais que temos por ai. Acho que você deve deixar ele na sua lista de leitura da Meg. Não vai se arrepender =D
      Bj

      P.S.: Que bom que gostou do Cara morto e GATO.

      Excluir
  9. Ola Mi eu amo essa série, adoro a protagonista e o fantasma do quarto lindinho, a série toda é muito bem elaborada, cada livro nos prende do início ao fim. Meg Cabot tem uma escrita maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Joyce!
      Concordo com você. Ótima série! =D
      Bj

      Excluir
  10. Oii eu quero muito ler esse série e pretendo fazer isso em breve. Sua resenha está muito boa e deixou aquele gostinho de quero mais na boca haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Se tem uma coisa que essa série não é, é chata! É a minha serie favorita da Meg Cabot e muito divertida. É uma história juvenil engraçada e com uma pegada sobrenatural.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir