Resenha - Predestinadas de Jessica Spotswood { As Crônicas das Irmãs Bruxas III } por Thais Maia





Ficha Técnica:
Título: Predestinadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas #3
Autor:  Jessica Spotswood
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
Páginas: 288
Preço Médio: R$25.90
Links de compra: SubmarinoSaraiva








“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads. Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.Skoob 


Eieiei gente bonita!!! Hoje vim falar sobre o livro Predestinadas com vocês, quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa série e estava maluca pelo último livro da trilogia.
É possível que haja alguns spoilers sobre o livro um e dois, então se você ainda não leu nenhum dos dois aconselho que leia as resenhas anteriores ou pare de ler por aqui.:)  

Predestinadas começa exatamente onde Amaldiçoadas parou, Cate não pode acreditar que sua irmã tenha tido coragem de lhe fazer uma maldade tão grande, se vê em uma fúria tão insana que acredita que a profecia possa finalmente se tornar realidade. Mas apesar de toda a sua dor a garota sabe que existem assuntos urgentes que merecem sua total atenção.


Várias das garotas que foram resgatadas de Harwod tiveram de ser levadas para a Fraternidade, muitas delas nem mesmo eram bruxas, foram presas lá por que provavelmente não agiram de acordo com os ensinamentos dos Irmãos, o arranjo não agradou nem um pouco Inês que agora estava a frente da Fraternidade, com idéias malucas e totalmente descabidas pretende dar poder absoluto para as bruxas para que assim ela possa governar soberanamente, sendo absolutamente implacável em seus planos.

A relação das irmãs Cate, Maura e Tess está mais complicada que nunca, Tess está cada vez mais convencida que está enlouquecendo, Maura não mede esforços para provar a Inês que é tão perversa quanto ela, e Cate está ocupada demais tentando superar e lutar pelo sistema cada vez mais revoltante que os irmãos estão impondo e pela epidemia de febre que se alastrando por toda cidade. 

No meio de toda essa confusão conhecemos um grupo de resistência que busca dar igualdade a todos os cidadães da Nova Inglaterra sejam eles pobres, ricos, homens, mulheres, humanos normais ou bruxas. 

Em meio a lutas, bruxarias,o começo de uma revolução, Predestinadas foge totalmente de um misero livro de fantasia com uma história bonitinha de amor. 

Desde que terminei essa leitura venho tentado achar uma resposta definitiva para a pergunta, O QUE EU ACHEI REALMENTE DO LIVRO? mas verdade é que eu amei absolutamente AMEI a história, achei que alguns fatos foram realmente muito previsíveis e o final um pouco corrido, mas ainda sim a série merece a chance de ser lida! A Escrita da autora é fluida e totalmente viciante, quando você se der conta já terminou de ler o livro. A edição ficou novamente impecável, eu particularmente acho as capas da trilogia lindíssimas. 

Sobre o romance entre Cate e Finn, bom se você leu a sinopse já viu que a memória dele foi apagada então ele não se lembra de ser apaixonado pela moça, a história dos bombinhos toma um novo rumo com um final que bom... todos podemos imaginar; Agora devo deixar claro que esse livro não foca no romance dos dois ele é deixado como plano de fundo, ainda está lá mas não é o ponto principal das tramas.

A a história se passa quase no final do século XIX, não foi falado precisamente um ano mas alguns fatos levam a crer que seja mais o menos por ai, a série é então de Época mas com elementos sobrenaturais e fantásticos.
"Cada dia estou me apaixonando mais por você.

Não sei se pelas mesmas coisas pelas quais eu amava em você antes, mas agora... o pouquinho de ruivo no seu cabelo. A maneira de empinar o queixo quando está irritada, como se estivesse atacando em uma batalha. De proteger com firmeza as pessoas que são importantes para você. A sua capacidade enorme de perdoar. Você é uma mulher fantástica."

30 comentários:

  1. Oie!! Que capa linda!!!
    A premissa é legal, mas acho que é um livro que eu leria. Quem sabe isso muda?!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é ótimo quando amamos um livro. E a trilogia nos agrada!
    kkk.. por alguma razão esse é o terceiro livro de "época" que leio a sinopse kkk. talvez seja um sinal kkkkk...

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim neh Beatriz, já aconteceu tanto de adorar uma série e me decepcionar com o desfecho. Ta vendo é um sinal com certeza ;) kkkk

      Excluir
  3. Oii tudo bom?
    Não gosto muitos de bruxa e li a resenha mesmo não sabendo o que houve dos livros anteriores, vi que parecia ter diferente que não fala muito de bruxas, achei as capas lindas demais que parece ser outra história haha
    Beijos
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a série, então segui seu conselho e fui ler a resenha do primeiro livro! Pela premissa em si, não me chamou muito a atenção, mas sua resenha foi tão elogiosa que estou pensando em dar uma chance ao livro, já adoro livros sobre bruxas! :D
    Caso você não conheça, indico A Descoberta das Bruxas. É sensacional também! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, gosto muito de livros de bruxa também, não conhecia sua indicação mas vou procurar com certeza ;)
      bjs

      Excluir
  5. Tata lindona eu amo livros com Bruxas, estava esperando ser lançado o último livro para ler toda a Trilogia,, além de serem Bruxas tem o fato de serem irmãs me deixou ainda mais curiosa, e ainda esse desejo de poder . Esse já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro 1 e 2 da trilogia e amei, e concordo, não foca em romances, mas num contexto ideológico e social adoecido, podre e machista... é um livro juvenil que me apaixonei, sério. vou começar a leitura de predestinadas esta semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é incrível. estou indicando a trilogia para todo mundo principalmente para a galera mais nova. bjs

      Excluir
  7. Não conhecia a série, confesso que não me agradou muito, apesar da resenha ser boa e positiva. Não é o meu gênero ou estilo preferidos. Contudo, tenho uma amiga que vai ADORAR esse livro, tenho certeza. :D

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    ENFIM ACHEI ALGUÉM QUE GOSTA DESSA SÉRIE PARA SURTAR COMIGO, HAHAHA!
    Ainda não li Predestinadas, mas terminei de ler Amaldiçoadas há 3 dias e só estou esperando terminar outro aqui para começar a ler Predestinadas que já está aqui em casa.
    Como fiquei com medo de descobrir algo que eu não quero na sua resenha, acabei não lendo-a, mas prometo de dedinho que assim que eu ler o livro venho aqui ler sua resenha e fazer um outro comentário sobre minhas opiniões, OK?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/um-mundo-chamado-filmes-cidades-de-papel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gustavo!!! podemos surtar junto com certeza AHAHAHA. podemos conversar sobre a série depois ;)
      bjs

      Excluir
  9. Adoro as capas dessa série, estou louca para ler, mas como sou ansiosa estava esperando o lançamento do último para comprar. Após ler sua resenha tão positiva, tenho certeza que preciso comprar bem rápido.

    Bjs
    Dèbora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia com certeza, por que super vale apena, e as capas são lindas mesmo. Confesso que foram elas que me chamaram a tenção de inicio. bjs

      Excluir
  10. Oiii!
    Nossa eu adoro livros sobrenaturais
    E depois de tantas resenhas positivas que ler mais ainda essa série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito das capas dessa trilogia, mas nunca achei pra comprar por aqui. Vou ver se acho no kobo pra ver se gosto da leitura
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito das capas dessa trilogia, mas nunca achei pra comprar por aqui. Vou ver se acho no kobo pra ver se gosto da leitura
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Com o aviso de spoiler deixarei de ler sua resenha
    Quero muito ler esses livros e só vejo elogios
    Amo as capas dessa trilogia

    ResponderExcluir
  14. Não tive o prazer de começar a ler esta série ainda, acompanho apenas as resenhas que vão saindo dela, e a cada uma que leio, a vontade de também ler aumenta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olaaa
    O livro não me chama a atenção mas gostei da resenha e tudo mais, boa dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Nossa só hoje li varias resenhas com historias de época e está me batendo uma vontade de conhecer esse gênero que ainda não conhecia...
    A sua está completando a ânsia.
    Bjus
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei sua resenha!
    Eu estou louca para ler esse livro *-* Amei os dois primeiros e mal vejo a hora de concluir minha leitura atual para finalmente saber o final dessa história fantástica xD

    Bjs,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom? Não vou ler sua resenha porque você avisou dos possíveis spoilers e eu ainda não li os dois primeiros livros da série e pretendo ler mês que vem (então, voltarei aqui). Estou com as minhas expectativas nas alturas para com essa série e espero supri-las. Beijo,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante. Ultimamente eu tenho lido apenas romances, então é bom dar uma variada na leitura de vez enquando. Assim que eu achar o livro eu vou comprar, pode ser que eu goste muito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Mesmo com o final corrido, acredito que essa narrativa tenha agradado a maioria dos leitores que já leram a trilogia. Gosto muito de livros com bruxas e pretendo ler essa série. Espero que a leitura seja atraente, mesmo que algumas coisas pareçam imprevisíveis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quando vi esse livro sendo lançado pela Arqueiro, não imaginava que fazia parte de uma série. Depois comecei a ler resenhas sobre, pontuando aspectos interessantes do livro. Mas como é uma série, tenho que iniciar pelo primeiro livro. Estou propensa a fazer isso, pois me agradou o enredo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu confesso que estou doida para ler essa série, é o tipo de livro que eu gosto sabe... amei a capa e só escuto coisas maravilhosas sobre ela. Confesso que acho que essa é a primeira resenha do ultimo livro e vc me deixou com mais vontade ainda por saber que realmente vale a pena a leitura.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thais!
    Pulei alguns parágrafos da resenha porque não li a história (ok, nem sei se vou ler porque é sobrenatural e não sou muito fã, mas nunca se sabe). Todas as resenhas que vejo de qualquer livro da trilogia falam muito bem do enredo e do desenvolvimento. E o legal é que o desfecho foi bom, então anima o pessoal que não começou a tentar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, adoro livros com elementos sobrenaturais, eperto em breve conseguir.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  25. Menina, eu acho que sou a unica louca que não curti a série!
    Na verdade eu desisti da série no primeiro livro, porém só vejo resenhas positivas sobre ela. Acho que eu não li em um bom momento. Sua resenha me fez repensar e querer dar outra oportunidade a série. Vou tentar novamente ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir