Resenha - Mago e Vidro - A Torre Negra Vol. 4, de Stephen King, por Michelle Pereira




Ficha Técnica:

Título: Mago e Vidro - A Torre Negra Vol. 4
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Ano de Lançamento: 2012 

(publicado originalmente em 1997)
Gênero: 
Lit. Estrangeira / Ficção de terror e suspense
Páginas: 816
Preço Médio: 74,90







Olá, pessoal!


Depois de muito tempo, que tal eu dar continuidade a resenha da série A Torre Negra, do nosso queridíssimo Stephen King (que por acaso, parece que vai virar filme - só espero que o cara seja muito competente porque A Torre Negra não é pra qualquer um).


No quarto volume da série, o ka-tet de Roland, Suzannah, Eddie, Jake e Oi, consegue vencer o monotrem Blaine por muito pouco, graças a uma sacada genial de Eddie. Eles então desembarcam em Topeka. Mas uma Topeka muito diferente do que eles esperavam. Há um estacionamento abandonado, e produtos que em nada lembram os Estados Unidos que Suzannah, Eddie e Jake deixaram atrás das portas que atravessaram para o mundo de Roland. Há alguma desfunção no espaço e no tempo causada pela Torre.


Mais a frente na estrada eles avistam uma fortaleza de vidro (ou seria esmeralda, pois é verde) - que faz referência direta a O mágico de Oz. Onde enfim, Roland encontrará novamente O Homem de Preto, Marten.


Mas antes disso, em uma das noites mais longas, Roland finalmente revela seu passado misterioso ao ka-tet. É, eles já sabíamos uma ou outra coisa, mas agora teremos uma história um pouco mais rechonchuda.


Roland fez seu teste de maturidade antes do tempo, com 14 anos, desafiando seu mestre, Cort, e usando como arma seu falcão, David. E ele venceu. Mas isso era apenas um plano de Marten, o traidor, para acabar com a família Deschain. Um plano ganancioso.


E então, o pai de Roland envia-o, junto com seus dois amigos Cuthbert Allgood e Alain Johnson (?) para o distante baronato de Mejis e para longe de Marten e de John Farson (que possivelmente são a mesma pessoa), como uma forma de "puni-lo" por ser desobediente. Mal sabia ele que estava enviando os garotos para a toca do lobo.


Em Mejis, nada é o que parece ser, e os três garotos vão descobrir isso rapidamente. Usinas de petróleo que parecem apenas carcaças velhas que ainda funcionam, uma grande criação de gado escondida debaixo de seus próprios narizes e uma trama infeliz sendo tecida ao redor de seus pescoços.


É ali que eles conhecerão Rhea de Cöos, a velha bruxa; os Cavaleiros do Grande Caixão; e uma das bolas do arco-íris do mago, a de cor rosa, que mostra à eles o futuro; fatos que serão relembrados mais à frente na história.


E é também em Mejis que Roland conhecerá seu único e grande amor, a bela Susan Delgado.


Pena ela estar prometida em casamento ao prefeito Torin, mesmo que ainda isso não impeça os dois de consumar seu amor. Porém, o amor será a ruína de ambos.


O amor.


E a árvore de charyou. Morte para você.


Certo, gente. Preciso segurar o fôlego.

Mago e Vidro é, até então, o melhor livro da série A Torre Negra. Bate os outros 3 de longe. A história de Roland, seu passado, são trabalhados de forma magistral pelo Stephen King. Bato palmas de pé.

Geralmente não guardo quotes dos livros que leio porque sempre esqueço, mas vai um que me marcou muito:


"O ka como o vento."

14 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    O Livro tem mais de 800 páginas e como tu consegue resumir tudo em uma resenha! Já leu Sob a redoma? Estou tão ansiosa para enfrentar ler 900 páginas haha, gostei muito da resenha e só espero pelo filme que saia tudo fiel para eu assistir e não dar confusão com o livro haha.
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Menina, eu não sei como consegui resumir isso também. Era muita história pra contar.
      Sob a redoma está na minha lista de leitura, mas ainda não animei... Muitas e muitas páginas. =P
      Também espero que o filme seja bom. Tem que ser bom!
      Quem é fã de A Torre Negra é exigente =P
      Bj

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Bom, eu quero muito começar a ler a série A Torre Negra, só estou esperando a coragem chegar rsrsrsrs, do King eu só li Sob A Redoma, e eu amei, espero que eu goste dos outros livros dele tbm!
    Abraços e até mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge!

      Se você já tem vontade de ler A Torre Negra, eu boto fé que deveria ler viu? É muito, muito, muito bom! Não vai se arrepender (o livro 1 é um pouco fraquinho, mas persista, a partir do livro 2 fica extremamente muito melhor ;)
      Bj

      Excluir
  3. Oii, Stephen King é sem duvido um autor incrível, e você podemos dizer, que, uma ótima resenhista, pois eu adorei a forma como você descreveu o livro! E como disse a Amanda, que o filme seja fiel ao livro, pois não há nada tão decepcionante como isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Obrigada pelo elogio =P
      Vamos esperar que o filme seja bom mesmo, pois o livro merece uma adaptação que seja no mínimo sensacional ;)
      Bj

      Excluir
  4. Olá!! Tudo bem?

    Ainda não li A Torre Negra, mas quero muito ler um dia. Já li outros livros do Stephen King e adoro o autor. Pelo que li de sua resenha, vou amar os livros também, especialmente este quarto livro.
    Adorei sua forma de descrevê-lo!! Me deixou bem ansiosa!
    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caah!

      Poe essa série na sua listinha de leitura, nem que seja no final, pois é realmente muito boa! (Vou te falar que o quinto livro está tão bom quanto o quarto =P)
      Bj

      Excluir
  5. Olá, tudo bem??

    Nunca li nada do autor, mas sempre vejo coisas positivas e tenho muita vontade de experimentar... Amei a resenha, super sintetizada e me deixou com muita vontade de conhecer mais a fundo a história...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Poxa, ainda nada do King? Bom.. dizem que não é bom começar pela série A Torre Negra, mas eu super indico mesmo assim. Você vai gostar =D

      Bj

      Excluir
  6. Oi!
    Nunca li nada do Stephen King, acredita?
    Conheço alguns livros dele, mas esse nunca ouvi falar. Fiquei curiosa, gosto de livros com essa temática.

    Bjs!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Ainda não leu nadinha de nada do King? Menina, põe ele na sua lista. Não indicam começar pela A Torre Negra, mas olha.. eu não deixo de indicar.

      Bj

      Excluir
  7. Oi,

    Nunca li nada do King, porque sou frouxa mesmo. Mas essa é uma série que não me cansam de indicar.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Oi Gabriella!
      Ah, um dia você senta e lê alguma coisa do King. Talvez você goste e vire fã também.

      Bj

      Excluir