Resenha - Como quebrar a maldição de um dragão de Cressida Cowell, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:

Título: Como quebrar a maldição de um dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2011

Gênero: Infanto-juvenil
Páginas: 240
Preço Médio: 21,90






Hello people!


A resenha de hoje é diferente daquelas que venho feito nos últimos tempos, pois é um livro infantil. E que nem por isso deixa de ser bem legal.


Estamos falando de mais um livro da série Como treinar o seu dragão. =D


Pois bem, em Como quebrar a maldição de um dragão, o melhor amigo de Soluço, Perna de peixe está com vorpentite, uma doença que o matará às 10 horas do dia seguinte, como previu no fogo Velho Enrugado, o curandeiro da ilha de Berk. Para curá-lo, é preciso encontrar um certo vegetal que ninguém ousa dizer o nome. Uma batata. (Céus... é ridículo o medo da batata, ri muito. Todo mundo desesperado e Soluço falando o nome pra cima e pra baixo).


O problema é que a batata tinha sido descoberta na América, e naquela época a América ainda não tinha sido descoberta. Saca só a situação. =P


A não ser por um certo mito, que dizia que o antigo líder da tribo dos Histéricos havia trazido uma única batata do continente americano, quando viajou para lá. Claro, que isso é só um mito e ninguém dá o devido crédito.


Mas Soluço tem fé e acredita que em Histeria existe mesmo tal vegetal inominável, e ele precisa encontrá-lo.


Só existia um pequeno agravante: Soluço tinha acertado uma flecha no traseiro do líder dos Histéricos, Norberto - O demente, alguns dias atrás, quando estavam esquiando e caçando nas montanhas congeladas pelo inverno. Isso dificultaria um pouco as coisas, né?


Justamente por isso, Soluço sai a noite (sem o consentimento de seu pai, que acha inútil sua amizade com Perna de peixe) para roubar a batata de Norberto. Claro que ele não está sozinho: Banguela está com ele, e Camicazi, sua amiga (e possível namorada no futuro), e o dragão dentes-de-sabre, Caolho (é, ele tinha um olho só... hehehe).


Ah, mas não para por aí não. Para chegar a Histeria eles precisarão passar de trenó pelo mar congelado (que está prester a descongelar) e bem abaixo do gelo está um enormemente gigantesco dragão Garra da Destruição, pronto para pegá-los.


Será que Soluço conseguirá chegar a Histeria, roubar a batata e salvar Perna de peixe?

Acho que vou manter segredo e vocês, podem descobrir isso lendo o livro =D

Bom... é sempre legal ler um livro da série Como treinar o seu dragão, para fugir um pouco do sci-fi e da fantasia, que tanto gosto. Acima de tudo, essa é uma história sobre amizade e certamente vou lê-la para os meus filhos no futuro. Vocês também podem fazer isso. ;)

Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário