Melhores Leituras do Ano, por Michelle Pereira {Parte 2}


Hello, people!

Mais um ano terminando, hein?

Já bate um saudosismo incrível! (Bom, não em mim pois foi um ano terrible! hahahaha)

Por conta da faculdade não consegui bater minha meta mínima de 50 livros (estou quase completando 40, mas essa é uma boa média, haha).


Então que tal eu apresentar minhas dez melhores leitura desse ano?

Espero que vocês gostem da minha listinha, e se quiserem saber um pouco mais sobre os livros, tem link para a resenha (exceto para os que li muito recentemente e ainda não deu pra resenhar, mas atualizo a lista assim que estiverem todos publicados).

Ahhh e uma observação: como eu leio coisas muito variadas, deixei categorizado para facilitar para vocês, =D

Começando com:


10º lugar: Maze Runner, Correr ou Morrer, de James Dashner (ainda sem resenha)

Categoria: Distopia

Presos no centro de um labirinto, um grupo de garotos sobrevive através de uma sociedade muito bem estruturada. Até que tudo sai dos eixos com a chegada de Thomas e em seguida, de Teresa, a primeira garota a ser entrega pela caixa. Então eles precisam adentrar no labirinto e descobrir a saída antes que todos sejam mortos pelos Verdugos.

Gostei bastante desse livro, principalmente o final. Nada é o que parece ser!



9º lugar: Pétalas, Gustavo Borges e Cris Peter (ainda sem resenha)

Categoria: História em quadrinhos

“Pétalas é uma HQ sem palavras, mas com muito a dizer”. 
Ilustrada e roteirizada por Gustavo Borges e colorida pela renomada Cris Peter, a história é de encher os olhos.
Durante um longo inverno um filhote de raposa recebe ajuda de um estranho pássaro para recolher lenha para a lareira de sua casa. Hospedado pequena cabana, o pássaro se mostra um mágico e ainda ajuda a curar a doença do papai raposa.

Pétalas é lindo. Não tem mais nada o que dizer. 

São apenas ilustrações quadro a quadro, sem nenhuma palavra sequer. Mas não precisa, todos os sentimentos estão implícitos nas páginas.

Apoiei esse projeto no Catarse e não me arrependo nem um pouco. =D



8º lugar: Limbo, Thiago D’Evecque - Resenha

Categoria: Fantasia (e-book)

Cheio de referências da cultura nerd e pop, Limbo, do brasileiro Thiago D’Evecque, é uma viagem a muitas mitologias durante a longa jornada de nosso protagonista, em busca de 12 ‘soldados’ para salvar a Terra da destruição iminente.

Me surpreendi com Limbo. Muito! Merece ser lido, é muito interessante e empolgante. Principalmente porque o protagonista é indistinguível na maior parte da história. É impossível saber se é homem, mulher, animal... haha 


7º lugar: Prince of Thornes, Mark Lawrence (ainda sem resenha)

Categoria: Fantasia

O príncipe Honório Jorg Ancrath viu sua mãe e seu irmão sendo assassinados enquanto agonizada preso em meios aos espinhos venenosos de roseira brava.
Ele fugiu do castelo e foi criado na estrada em meio aos ‘irmãos’, assassinos e mercenários, acabando por se tornar o líder deles antes mesmo dos 14 anos.
Um de seus objetivos era tornar-se rei, antes dos 15 anos. E para realizá-lo, ele irá cumprir o desafio de seu pai: tomar as terras do Conde Renar.

Uma palavra: Maluco. Jorg é totalmente maluco e insano. Um assassino pervertido sem nenhum caráter. Um anti-herói como ambicioso como nenhum outro.




6º lugar: O chamado do cuco, de Robert Galbraith - Resenha

Categoria: Policial

O detetive Cormoran Strike, veterano de guerra e sem uma perna, é contratado para investigar o suposto suicídio da famosa modelo Lula Landry. A vida pessoal da garota era muito conturbada e muitos eram os suspeitos de seu assassinato. Contudo, o verdadeiro culpado era aquele que parecia mais inocente.

Muito bom O Chamado do Cuco! Foi incrível estar por dentro de uma história de detetive, vendo passo a passo como as coisas são resolvidas (muitas vezes através de suborno), e ainda, pude conhecer a vida pessoal conturbada do Strike.



5º lugar: Puros, de Julianna Baggott (ainda sem resenha)

Categoria: Distopia

Puros é uma história permeada pela tristeza e a desolação dos sobreviventes ao ‘fim do mundo’, aqueles que ficaram de fora do Domo, e sofreram todas as consequências das explosões. Corpos mutilados, deformados, e fundidos a objetos, e a luta para conseguir viver por mais um dia. 

Uma ótima leitura! (Aguardando a publicação dos demais livros, que parece que não vai rolar =/)



4º lugar: A Torre Negra volume V: Os Lobos de Calla, de Stephen King - Resenha

Categoria: Fantasia

A continuação da aclamada série A Torre Negra, de Stephen King é tão eletrizante quando os livros anteriores.
Desta vez, Roland e seu ka-tet precisam ajuda o povoado de Calla Bryn Sturgis a se livrar os Lobos, cavaleiros mascarados que invadem o local a cada geração e levam um dos pares de gêmeos de todas famílias, e devolvem-os dias depois totalmente retardados. Além disso, precisam lidar com o filho de um demônio que Suzannah guarda em seu ventre; com o Treze Preto, uma das outras relíquias do arco-íris do mago; e ainda com a Rosa, a ‘entidade’ que tem mantido o equilíbrio entre os mundos enquanto a Torre Negra o destrói.

Sou muito suspeita para falar sobre A Torre Negra, porque tenho amado com uma paixão avassaladora a série. Stephen King consegue prender a atenção com detalhes e fatos, cheios de referências a outras coisas, a cultura, a seus próprios livros. Show de bola!


3º lugar: Sombra do Paraíso, de David S. Goyer e Michael Cassutt - Resenha

Categoria: Ficção Científica

Não são apenas os mestres clássicos que sabem fazer uma sci-fi digna de muitos aplausos.
Em Sombra do Paraíso, David S. Goyer (roteirista de Batman: o cavaleiro das trevas e Homem de aço) e Michael Cassutt mostram que autores contemporâneos também são ‘mestres’.
Em um futuro próximo, Zack Steward e sua equipe parte para uma viagem até o Objeto Próximo à Terra, Keanu. O que eles não esperavam era que esse Objeto fosse uma nave espacial milenar habitada, e que seus ‘moradores’ pareciam-se demais com pessoas que já haviam falecido na Terra.  

A melhor ficção científica que li no ano! Ponto pra editora Aleph, cheia dos melhores títulos de sci-fi do Brazzzzel!
Em Sombra do Paraíso não dava pra ter descanso. Cada vez que eu achava que a leitura ia ficar monótona, BAM!, alguma coisa foda acontecia. 

Céus! Esse é um livro para ficar de olho.



2º lugar: Sonhos com Deuses e Monstros, de Laini Taylor - Resenha

Categoria: Fantasia

O último volume da trilogia Feita de fumaça e osso trouxe o desfecho da jornada de Karou e Akiva para unir dois mundos, duas raças: feras e serafins.

Fiquei encantada pela história de Laini Taylor, pela mitologia tão complexa, completa e real; pelas revelações sobre Eretz, a Terra e a origem das raças; e ainda pelo final, nada corriqueiro e fiel à proposta do livro.

Amo, de paixão e de coração a trilogia Feita de Fumaça e osso. Karou é uma personagem fantástica, real e verdadeira. Cheia de alegrias e angústias, algo que nos aproxima. E ainda, ela fez com que me apaixonasse por Praga, na República Tcheca. Preciso viajar pra lá, urgente =D


 1º lugar: Sandman – Caçadores de Sonhos, de Neil Gaiman, ilustrado por Yoshitaka Amano - Resenha

Categoria: História em quadrinhos

Nem tenho o que dizer. Caçadores de Sonhos é uma linda história de amor e tragédia. Tão emocionante que meu coração até sai do compasso só de lembrar.

Um guaxinim e uma raposa tentam expulsar um monge de sua casa na montanha, mas quem diria que a raposa se apaixonaria pelo monge? E que se sacrificaria por ele?


Adaptada de um conto japonês pelo mestre Neil Gaiman, essa HQ é escrita em forma de prosa e ilustrada pelo artista Yoshitaka Amano.



Falem pra gente um pouco sobre suas listinhas também, suas apostas de leitura em 2016, e etc. 

Desejo a todos um bom fim de ano, boas festas, e muita alegria e paz em seus corações.

Hugs!




26 comentários:

  1. Adoreeeeeei o que escolheu, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da sua lista, mas alguns tenho vontade de ler.
    Beijos❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Obrigada Morgana! Olha, só tem livro bom aí viu!?
      Bj

      Excluir
  2. Heey!
    Adorei sua seleção, mas só li apenas um deles, O Chamado do Cuco, que é mesmo excelente ♥
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme! Espero que você leia um pouco dos outros livros também. São todos ótimos! =D

      Excluir
  3. Oi oiii!
    Ainda não li nenhum dos citados, porém Sombra do Paraíso está entre minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! =D
      Sombra do Paraíso é ótimo! Depois me diz o que você acha, tá?
      Bj

      Excluir
  4. Oiee, tudo bem?
    Esse ano não foi um dos melhores não, nem vou sentir falta dele rsrs que venha o próximo.
    40 livros não é ruim não. Lembre-se, tem gente que não leu um nese ano. Bola pra frente que em 2016 tem mais.

    Maze Runner já está na minha lista de 2016. Tenho ouvido falar tanto dos livros e filmes, e me parece tão interessante. Depois de Jogos Vorazes e Divergente, to pronta pra mais uma distopia.

    Nunca tinha ouvido falar de Limbo, mas se ta cheio de referências a cultura pop nerd, acho que vou ter que ler haha

    Gente, o que é esse Prince of Thornes? Tem algum romance para o cavalheiro -vulgo- protagonista? Porque se não tiver, não sei se vou querer ler ..

    Enfim, esses foram os livros que me chamaram atenção da sua lista.

    Esse ano acho que li uns 80 livros. Se contar com os de banca (Harlequin, Sabrina, Bianca) acho que chega a 100. Mas também, não faço facul ne?

    Meus destaques desse ano... Acho que Senhores do Submundo, Cárpatos e A Mediadora.

    Boas Festas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai!

      Hahaha, é uma média boa de livros sim =D

      Leia Limbo sim, é ótimo! O e-book você encontra na Amazon =D

      Hahahahaha, em Prince of Thornes não tem romance não.. melhor você não tentar. É muito loucura e aventuras violentas.

      Gostei dos seus destaques! Vou dar uma olhada nos outros primeiros, mas A mediadora já li todos e amei.

      Boas festas pra você também!
      Bj

      Excluir
  5. Oi. eu acho tão difícil escolher as melhores do ano, são tantos livros legais que li, mas estou pensando em fazer algo similar lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Se fizer sua listinha, manda pra gente ler =D

      Excluir
  6. Olá!
    Infelizmente não li nenhum livro a qual você se relacionou... Mas alguns destes tenho muita curiosidade, por exemplo o chamado do cuco... Espero que em 2016 possa ler ^~
    Boas Festas e que você e sua família ^~
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ariana!
      Ahh que pena, espero que alguns despertem sua curiosidade =D
      Chamado do Cuco, que você citou é ótimo viu?
      Boas festas pra você e família também! Bj

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Gente, como eu amo essas retrospectivas literárias hahaha. Quero muito fazer uma no meu cantinho. Fica muito vergonhoso se eu disser que não li nenhum desses acima? Puxa vida. Até comecei O chamado do Cuco, mas a leitura não me seduziu completamente (isso que já tentei começar três vezes). Vou tentar colocá-lo na minha lista de férias. Tô pra ler O oceano no fim do caminho, pois nunca li nada do Gaiman.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Ainda não leu nenhum? Poxa, espero que algum dos livros da lista tenha despertado sua atenção e curiosidade =D
      Amo Neil Gaiman! O oceano no fim do caminho é ótimo, leia sim! =D
      Bj

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Desses seus melhores eu ainda não li nenhum, mas gostaria de ler A torre negra. Genteee eu nem sabia que era tão grande assim rs
    Maze Runner eu só vi o filme. Mas o livro deve ser bem legal também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      A Torre Negra é um pouco grande, mas vale muito a pena =D
      Maze Runner eu gostei mais do livro, hahaha
      Bj

      Excluir
  9. Olá!

    Da sua seleção li Prince of Thornes e amei, esse também entraria no meu TOP10.

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Que bom! Prince of Thornes é ótimo né?
      Quero reler
      Bj

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Como é difícil escolher os melhores do ano. Eu gosto de fazer este post também e já estou pensando em quem vou escolher. Dos citados estou louca para ler Limbo e Sandman.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      É terrível ter que escolher os melhores do ano, por minha todos entrariam pra minha lista, hahaha

      Espero que você leia os dois, são ótimos!
      Bj

      Excluir
  11. Olá!

    Gostei do post, não conhecia nenhum desses livros. Não li muito esse ano, pois foi a conclusão do meu curso técnico ai fiquei como um louco. Gostei muito das indicações. Parabéns!

    Abraços,
    Tony

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nós temos um estilo de leitura bem divergente. O único que conheço da sua lista é Maze Runner, Correr ou Morrer. Vou dar uma olhada nas resenhas dos outros para ver ser me interesso por algum.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Ótimos seus melhores, bem diferentes dos meus, mas vários dos que citou estão na lista de leitura de 2016! E amo distopia, to louca para ler Maze!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tem ótimas escolhas! Das leituras citadas eu só li Prince of Thornes. E tenho muito vontade de ler Sandman. Os outros livros eu conheço só por resenhas

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Não li nenhum desses mas estou curiosa por Puros e O chamado do cuco, muito legal suas leituras esse ano venham ainda mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau! Que lista hein? Adorei! Ainda não li nenhum dos livros que você selecionou, mas confesso que os que mais me interessam são: Sonhos com Deuses e Monstros e Sandman. Beijos!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir