Melhores Leituras do Ano, por Thais Maia {Parte 1}


Ahahahahahah gente!!!!! Estamos a poucos dias do Natal e já bate aquela saudade do ano que já está indo embora - ou não neh - vai depender de como foi seu ano rsrsrs, 2015 foi sem duvida para mim um ano de muitos aprendizados e amadurecimento pessoal, sim estou me sentindo um pouco nostálgica hoje, mas tenho certeza absoluta que 2016 será muito melhor para todos nós.

Estou bem atrapalhada nesse fim de ano, então não sei se conseguirei realizar mais nenhuma leitura, por isso decidi fazer agora os meus melhores do ano. Pensei em fazer uma tag, mas nenhuma das que encontrei se encaixaram bem no que eu queria.

Por isso resolvi fazer um top 10 mesmo, nele eu citarei leituras realizadas esse ano que de algum jeito foram marcantes para mim. Todos os livros tem resenha aqui no blog, então quem quiser saber mais sobre eles é só dar uma conferida nela. Então bora lá?

10º - Desafio - C.J Redwine - Resenha


Em 10º lugar está Desafio da C.J Redwine, primeiramente tenho que dizer que li esse livro de início pela capa rsrs, me encantei logo do cara por ela. A curiosidade só aumentou quando comecei acompanhar as diversas resenhas positivas que foram surgindo. O livro é uma ótima leitura para quem está procurando uma história muito bem escrita com um enredo distópico super interessante. 


9º -  Azar o Seu - Carol Sabar! - Resenha

Em 9º lugar está Azar o Seu da Carol! Sabar, tinha vontade de ler esse livro a tempos... mas sempre enrolava. Esse ano tive finalmente a chance de lê-lo através da parceria com a editora. Azar o Seu trata-se de uma leitura extremamente espirituosa e bem humorada, tenho certeza de quem gosta de um bom chick-lit irá amar o livro. 


8º - Eleanor & Park - Rainbow Rowell - Resenha


Em 8º Lugar está Eleanor & Park da autora Rainbow Rowell, livro sensação em 2014. Quase em todos clubes dos livros e afins eu via alguém falando da escrita da Rainbow ou em como Eleanor&Park era incrível, claro não resisti e tive que lê-lo. Simplesmente me encantei com a história, é de uma delicadeza e sutileza incrível. 


7º - Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina - Resenha


Em 7º lugar está Madrugadas de Desejo da Jayne Fresina. Que eu amei esse livro todos sabem, amo Romances de Época e foi extremamente difícil não escolher todos que li esse ano para colocar aqui rsrsrs. Madrugas de Desejo ganhou um lugarzinho especial no coração por que eu simplesmente adorei os personagens principais, Ellie e James são possivelmente os protagonistas mais cabeças duras de todos! mas são sem duvidas apaixonantes. 


6º - Alina - Emília Lima - Resenha


Em 6º lugar está Alina da Emília Lima, Esse livro foi uma grata surpresa para mim por que eu já sabia que iria gostar, mas não que iria me apaixonar pela história! Alina é aquele tipo de estória que todos deveriam ler, tão rica em sentimentos humanos e perseverança. 


5º - Whitney, Meu Amor - Judith MacNaught- Resenha

Em 5º lugar está Whitney, Meu Amor da Judith MacNaught. Eis aqui a minha primeira leitura do ano, ainda estava em viagem de férias quando li o livro. Judith é com certeza uma das minhas autoras favoritas da vida e a história de Whitney ainda está viva em minha cabeça como seu eu tivesse acabado de ler o livro.

4º - Perdida no Paraíso - Bhetys Oliveira - Resenhas

Em 4º lugar está Perdida no Paraíso da Bhetys Olievira. Se me perguntarem por qual lançamento estava mais ansiosa esse ano, irei responder sem hesitar que foi Perdida no Paraíso. A história de Kristen e Landon é muito querida por mim assim como a escritora que é uma amiga muito especial.

3º - Os 13 Porquês - Jay Asher - Resenha

Em 3º lugar está Os 13 Porquês do Jay Asher. Chegamos a nossa reta final minha gente, o livro escolhido para o terceiro lugar é com certeza o livro que é atualmente meu xodó literário do gênero YA, quem conferiu a resenha sabe o quanto eu fiquei mexida com o tema do livro e o quando ele me sensibilizou.

2º - A Promessa da Rosa - Babi A. Sette - Resenha

Em 2º lugar está A Promessa da Rosa da Babi A. Sette. O segundo lugar não poderia ser de outro se não de A Promessa da Rosa, esse livro nos trás uma história extremamente tocante e muito bem escrita, leitura obrigatória para todo bom romantista.

1º - O Livro dos Negros - Lawrence Hill - Resenha

Ehhh chegamos ao primeiro lugar da nossa lista! e ele pertence a... O Livro dos Negros do Lawrence Hill, essa leitura me causou uma confusão de sentimentos do início ao fim, creio que seja um livro que possivelmente qualquer leitor pode vim a gostar. Nele acompanhamos a história de Aminata, desde sua infância na aldeia de Bayo até ser raptada e vendida na America como escrava, o livro vai contar a história da personagem até está já estar idosa. Esse é um daqueles livros que se eu pudesse comprar vários exemplares e sair distribuído por aí eu faria.

Pessoal essas foram as minhas dez melhores leituras do ano, talvez algumas pessoas estranhem o fato de eu não ter colocado nenhum livro da Carina Rissi na lista acima, e eu já vou logo me explicar, esse ano eu li dois livros da autora: No Mundo da Luna e Destinado eu havia colocado ambos na lista, mas resolvi tira-los para não ficar repetitiva rsrs - vocês devem estar cansados de me ouvirem falar dela - mas saibam que eles foram com certeza ótimas leituras também ;) E para não deixa-los de fora colocarei ambos em uma posição extra - simplesmente não podia deixa-los de fora -.

Posição Extra - No Mundo da Luna e Destinado - Carina Rissi - Resenha 1 - Resenha 2

E como não poderia deixar de ser, aqui está os meus xodós do ano. Amo a Carina e nesses dois livros a autora conseguiu se superar novamente. 


Tenho algumas considerações finais para fazer sobre minhas leituras, esse ano li 48 livros, não tenho certeza de quantos foram ano passado, mas acho que li um pouco mais que isso. O que acontece é que esse ano comecei a trabalhar em período integral e ainda tinha a faculdade a noite – 6° semestre de Arquitetura e Urbanismo – eu estou na verdade muito feliz com a quantidade de coisa legal que consegui ler esse ano, apesar de que tenho algumas novas metas para 2016 que logo dividirei com vocês.

Mas me falem aqui nos comentários quais foram as melhores leituras de vocês, o que pretendem para 2016 etc..etc já estou morrendo de curiosidade :) 

P.s logo mais sai a lista da Michelle ok.
beijão a todos*...*



Exibindo 2015-12-13_16.18.19.jpg

13 comentários:

  1. Nossa quantos livros! Arrasou nas leituras. Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Gostei da sua lista, estou muito ansiosa para ler é a promessa da rosa e já vi que esse livro ficou numa boa colocação. Vou dá uma pesquisada nos demais, e desde já obrigada pela dicas.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! é absolutamente incrível ;)

      Excluir
  3. Oiie,

    Menina eu não posso fazer um TOP 10, porque são muitos livros que amei em 2015 HAHA Dessa sua lista sou louca para ler Os 13 Porquês e espero mesmo que nesse no ano consiga.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefânia confesso que foi bem difícil faze-la viu rsrsr. Mas leia Os 13 Porquês sim, é uma história maravilhosa.
      bjs

      Excluir
  4. Pelo visto vc ama romances de época! Fiquei tentada a saber a sua opinião sobre Montanha da Lua! Dos livros da sua lista os únicos que li são Whitney, Meu Amor - Judith MacNaught e No Mundo da Luna que eu amei de paixão! O Whitney deixou um gostinho pra ler a história do outro casal, do cara que se apaixonou e a menina casou com outro. Vc por acaso sabe o nome do livro?
    Beijão, parabéns pelo post.

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais.
    Que lista legal!
    Eu ainda quero fazer uma lista dos melhores de 2015, mas acho que vou deixar pro começo do ano hehehe
    Adorei suas escolhas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei saber sua smelhores leituras, li Elenaor & park e curti bastante também, quero muito ler Azer o seu por ver muitos elogios e deve ser uma delicia, adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li Agora e sempre da Judith McNaugth e adorei, fiquei bem curiosa quanto a Whitney meu amor. Minhas melhores leituras foram: Sob a redoma, Half Bad e Silo :)

    ResponderExcluir
  8. Oi.....
    Sou louca pra ler Desafio É sempre acabo lendo outro e outro....

    A mesma coisa com Encontrada....pra poder ler Destinado! Hehe

    Os outros eu não li e nem tive curiosidade. Mas confesso que teu post me fez olhar para alguns dos teus indicados com outros olhos.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi.....
    Sou louca pra ler Desafio É sempre acabo lendo outro e outro....

    A mesma coisa com Encontrada....pra poder ler Destinado! Hehe

    Os outros eu não li e nem tive curiosidade. Mas confesso que teu post me fez olhar para alguns dos teus indicados com outros olhos.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Caramba que bacana as suas leituras! Com certeza algumas serão incluídas na minha listinha 2016 ;)

    ResponderExcluir