Séries de TV - Agent Carter, por Gabriel Albuquerque


A série criada por Christopher Markus e Stephen McFeely estreou em 6 de janeiro deste ano pelo canal Sony e contou com oito episódios somente em sua primeira temporada. A pouca quantidade se explica, pois a série foi lançada durante o hiato de inverno de Agents of SHIELD. E não diferente da primeira temporada, a segunda também estreará em janeiro (sem data confirmada) durante o hiato da 3ª temporada de Agents of SHIELD (o que se revela uma estratégia muito interessante ao não deixar os fãs da Marvel sem ter o que assistir).

Na primeira temporada, temos a construção da personagem Peggy Carter, que, durante o primeiro filme do Capitão América, fora pouco explorada (já que ela não era o foco, obviamente). O desenvolvimento da personagem nos revela uma Peggy ainda ligada sentimentalmente ao seu grande amor, Steve Rogers. No decorrer dos oito episódios, vemos uma agente experiente em espionagem: inteligente e sutil; também é mostrado o seu domínio com as armas de fogo, apesar de deixar a desejar em suas experiências no combate físico.

O encerramento da primeira temporada mostra uma série com terreno fértil para explorar e ampliar o que é visto no cinema. Assim, os produtores poderão continuar a fazer a ligação do passado com o presente do Universo Marvel da TV e do cinema.

Essa temporada conseguiu mostrar para o público geral que não é preciso ter conhecimento dos quadrinhos para poder gostar da série e entendê-la. Por exemplo, não foram vistos muitos eastereggs (alguns poucos, porém relacionados ao Primeiro Vingador e que não atrapalham o desenvolvimento da história).

A nova temporada já foi anunciada com dez episódios e contará com uma Peggy Carter “... mais leve consigo mesma, então haverá mais humor e mais ternura. Ela não estará lutando tanto com sua identidade", disse Hayley Atwell. Ainda segundo a atriz que interpreta a agente, nos primórdios da SHIELD veremos uma Peggy que já superou a tragédia da morte do Capitão América (eventos ocorridos no filme Capitão América: O Primeiro Vingador), que está mais dedicada às suas missões dentro da SSR (em tradução livre: Reserva Científica Estratégica) — que seria a “primeira versão” da SHIELD —, e que também está mais empenhada em suas missões secretas fora da organização a pedido de Howard Stark (pai de Tony Stark).

Essa declaração da própria atriz sobre o futuro de sua personagem nos deixa com esperanças de vermos quem realmente é a Agente Carter. Poderemos presenciar a criação da heroína e como, através da sua ajuda, a SHIELD foi criada. Além disso, esta nova temporada da série vem com uma proposta de poder atingir todos os públicos, acabando com a ideia de que ela seria produzida apenas para o público feminino (crítica que também ocorre em cima de Supergirl).

http://komix.com.br/
https://www.facebook.com/Komix

35 comentários:

  1. Eu já ouvi falar dessa série e sinceramente eu nunca vi
    Eu não sou muito chegada em ver séries por conta das esticadas que eles vão dando nas estórias e isso acaba que ficando até cansativo. Juro que tentei terminar várias das séries que comecei a ver, mas não acabei e acho que nem vejo mais por causa disso. Queria terminar até de ver Pretty Little Liars, mas até desanima quando eu penso que vai até a sexta temporada rs

    Mas essa em especial que tu comenta eu já vi alguns pedaços e me parece ser bem legal mesmo. Acho que quem iria gostar muito é meu irmão, porque ele gosta desse gênero. Meu pai acho que também. Mas seilá se eu veria viu? ACHO QUE VOU PASSAR SUA DICA para os dois, porque provavelmente eles vão gostar e meu irmão tendo NETFLIX em casa já viu né? hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  2. OI
    Não conhecia essa série, mas gostei do estilo.
    Não costumo acompanhar muitas séries, por falta de tempo.
    Espero que a nova temporada seja incrível e deixe você ainda mais empolgado.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi, já assisti há alguns episódios dessa série, mas não conseguiu me convencer a continuar assistindo. Apesar de gostar muito da personagem no filme, eu achei meio sem graça ao assistir aos episódios... Mas meu irmão viu e amou, então acho que eu que sou a problemática. Quem sabe a segunda temporada me convença a ver, aah e seu post está ótimo!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  4. Amo séries, mais essa nunca me chamou muito a atenção... Compensa assistir?

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série, mesmo para quem não tem muito conhecimento, ou não gosta muito da Marvel, vale a pena assistir sim. Porque, por mais que ela conte o começo da SHIELD, ela foca em uma agente desvendando casos.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu confesso que não sou fã de séries, nem dessa, nem de nenhuma. Eu começo a assistir empolgada e vou aos poucos deixando de lado.
    Mas a sua análise me fez querer assistí-la.
    Não sou conhecedora do mundo Marvel e essa série não ter tanto eastereggs faz com que eu consiga me aventurar.
    Se eu decidir ve-la um dia, eu volto para contar.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/01/resenha-de-tinta-tocando-as-estrelas.html

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^
    Bom então tirando X-Men, não consigo gostar da linha marvel, não sei os heróis não conseguem me cativar e as piadinhas que eles gostam de colocar costumam me irritar profundamente, de vez em quando acompanho meu marido em um Homem de Ferro coisa e tal, mas realmente não é para mim.
    Mas achei bem legal o trabalho que eles estão fazendo para os fãs, e isso é o mais importante.
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Não assisti a nenhum capitulo desta série; pois estou um pouco cansada da SHIELD está tudo muito igual. E ela não é minha personagem favorita e muito menos o Capitão América, isto ajudou na resistência para assistir.
    Parabéns pelo post.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o papel dela no filme, mas tô andando tão sem tempo e sem paciência pra série. Que mesmo tendo interesse, não sei se vou me arriscar. É tanta coisa pra ver/ler/fazer, que tô pensando seriamente em mandar fazer um clone (brincadeirinha). Mas, é triste. Tá faltando tempo. Aí, eu tenho que dar prioridade pra algumas coisas em detrimento de outras. Mas, acredito que será uma série bem bacana.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar dessa serie..pra falar a verdade não faz muito meu estilo não..conheço Agents of SHIELD mas nunca assisti um episodio se quer oO Ainda não vi nenhum filme do Capitão America mas pretendo mudar isso ainda esse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Estou me interesando pelo universo marvel agora e estou assistindo tudo o que posso, mas só i que está no Netflix ou consigo baixar sabe? Pq é muito difícil parar na frente da TV mesmo.

    Gostei de saber da série e espero que trabalhem melhor quem é a personagem, ficar só no introdutório as vezes é chato. Outra coisa legal é que ela volta em um hiato da outra bem legal pensar nos fãs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue baixar sim. Deixar dois links pra você. Ambos tem como baixar via torrent.
      http://series-torrent.org/agent-carter/
      http://universeseries.com.br/download-agent-carter-1a-temporada-legendado/

      Excluir
  11. Oi gabriel,
    essa é a próxima série que eu vou assisti da netflix, tô ficando encantada com os trabalhos da emissora em relação a sériados, amei jessica Jones e agora estou assistindo a um drink no inferno e amando. Uma melhor do que a outra.
    Pelo que posso ver a fotografia e caracterização da série está maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica Jones teve uma priemira temporada sensacional. E fique esperta que ainda tem Luke Cage e Punho de Ferro pra estreiar, sem contar que Demolidor volta em março com a segunda temporada contando com a presença de Elecktra e Justiceiro

      Excluir
  12. Sabe que eu não me interessei pela série? Achei que poderia ser um pouco parada, mas pela opinião de colegas ela é bem boa, então acho que vou dar uma chance.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse pensamento de que porque é uma série protagonizada por uma mulher seria para o público feminino é ridicula, sendo assim Jogos Vorazes seria só para mulheres e Capitão América só para homens. Pensava que a série era parada, mas tenho ouvido tantos comentários positivos sobre ela que acho que deve ser melhor que a própria Agents of SHIELD.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe esse negócio de série para homem ou para mulher. Série é série. Ponto! E não! A série não é tão parada como se comentou. E a segunda temporada promete muita mais ação!

      Excluir
  14. Ola Mi eu vi algumas propagandas da série e me chamou muito atenção, pelo fato da época a ser retratada a história, e tendo uma mulher como protagonista como agente, pena que me falta tempo para assistir, mas essa já esta na lista de séries que pretendo ver. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em séries, e o Angent Carter com certeza está na lista. Eu só não comecei a ver ainda pois tenho muitas séries para atualizar rsrs. Mas tenho certeza que a série é ótima.

    ResponderExcluir
  16. Ola ja tinha ouvido falarem sobre esta serie mais confesso que não conheço.
    Ouve uma época em que assistia muitas series,mais a correria do dia-a-dia não me permitem mais, adorei a dica espero poder assistir em algum momento.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Lembro de ter ouvido falar sobre essa série nas propagandas da Sony, mas não cheguei a assistir a nenhum episódio.
    A série parece interessante, mas já acompanho tantas que acabei deixando essa passar! Tomara que antes de iniciar a 2° temporada eles façam uma maratona da 1°, porque dai eu posso ver e acompanhar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Essa série é maravilhosa, e muito curta! Fico feliz que a 2ª temporada esteja chegando, pois já sinto saudades. Amo a simplicidade em falar de heróis apenas em menções e a ambientação.

    ResponderExcluir
  19. Eu acompanhei essa série nas férias do meio do ano e simplesmente adorei. A Peggy era um enigma adorável no filme do Capitão América e se mostrou muito legal na série. Mesmo não tendo tantos easter eggs eu gostei do que teve, como as referências ao filme do capitão e o nascimento da SHIELD, que deixa mais interessante por vir entre metade da temporada da mesma e o belo uso que fizeram das referências ao Tony, como seu pai e a inspiração de nome o Jarvis.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, Nunca tinha visto fala desse sériado, mas confesso que já fiquei curiosa. Vou deixar na lista, pois no momento estou vendo Doramas, dramas assiáticos, então vou demorar voltar para as outras séries em geral, mas fiquei bem interessada nessa e também vou aguardar mais e mais temporadas, rs


    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante mesmo essa estratégia de lançar a série no hiato entre temporadas. Não sei se assistiria, estou mega desatualizada do universo Marvel - até hoje não vi nem o primeiro filme do Capitão América, então não tenho a menor ideia de como é a protagonista dessa série. Mesmo que no filme ela não tenha sido muito explorada, foi explorada de algum jeito, né? rs... Sei que você disse que na nova temporada há a esperança de realmente conhecê-la, mas sei lá, acho que ia querer ver o filme primeiro para depois descobrir mais sobre ela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena assistir o primeiro filme do Capitão, porém dá pra assiatir a série sem problema algum. Existe uma ou outra referência sobre o filme, mas nada que comprometa o entendimento da série.

      Excluir
  22. Oi,

    Sou fão número um desta série. Adoro a agente Carter e suas aventuras durante a 2ª Guerra Mundial.Espero que a série tenha vida longa.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu não conhecia a série e gostei muito da noticia. Tem esse seriado na Netflix? Eu queria conhecer mais da agente Carter entender como ela ficou depois do incidente com o Capitão América e como ela chegou ao posto dela. Fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol tem no Netflix sim! E a série vai responder exatamente as suas dúvidas e curiosidades

      Excluir
  24. Eu tinha ouvido falar da série e até assisti um episódio ao acaso. Achei interessante, mas como não era o primeiro e tal não entendi muita coisa - o que eu já esperava... Mesmo assim, não cheguei a ficar curiosa ao ponto de querer assistir todos os episódios. Sabe aquelas séries que parecem mais interessantes de ler sobre elas do que de acompanhar? Talvez por eu não ser uma super fã da Marvel, ou talvez é só uma desculpa para não aumentar a lista de séries...não sei...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Lista de séries sempre tem que aumentar kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Já conhecia a série 'Angent Carter', mas nunca tive vontade de assistir. Apesar de já ter lido ótimas criticas. Em compensação, estou ansiosa para assistir ' Supergirl'.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenya já que você está querendo ver Supergirl, caso ainda não tenha lido tem uma matéria sobre ela aqui no blog.
      Segue link - http://www.notinhasderodape.com.br/2015/11/supergirl-por-gabriel-albuquerque.html

      Excluir
  27. Olá... tudo bem??
    Já ouvi falar dessa série, mas nunca tive interesse de ler não... mesmo com tudo que descreveu e do que podemos esperar, eu não me senti cativada para assistir... espero que você continue curtindo e que a série continue boa... eu não achei muita graça não... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Vejo muito falar dessa série, e de como ela está bem fiel ao quadrinho.
    Infelizmente não é o tipo de série que assisto, mas gosto muito de saber quando as pessoas estão gostando pra poder recomendar aos amigos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir