RESENHA INTERNACIONAL: NOVEMBER 9, DE COLLEEN HOOVER, POR ISTEFANI MARCOS



Título: November 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Ano: 2015
Páginas: 340
Gênero: New Adult
Preço: $ 9.96
Nível de Inglês: Fácil








Sinopse: Amada autora número 1 do New York Times, Colleen Hoover retorna com uma inesquecível história de amor entre um escritor e sua inesperada musa.
Fallon conheceu Ben, um aspirante a romancista, um dia antes da sua mudança para o outro lado do país. A intensa atração entre eles os leva a passar o ultimo dia de Fallon em L.A juntos, e a vida movimentada dela se torna a inspiração que Ben sempre procurou para seus livros. Ao longo do tempo e em meio a vários relacionamentos e tribulações de suas próprias vidas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon se torna incerta se Ben está contando a verdade ou fabricando uma realidade perfeita para a reviravolta final de seu livro.
O relacionamento de Ben e Fallon pode ser considerado uma história de amor se terminar em um coração quebrado?


Eu amo a Colleen Hoover, ela é de longe uma das minhas autoras favoritas, e quando November 9 lançou corri para ler. E, caramba, que livro incrível. Se tornou o meu favorito da autora. Já deixo aqui o aviso: antes de ler o livro, prepara a caixa de lenços, pois você vai precisar.

Esse livro me deixou tão sem palavras, tão sem chão. Comecei a lê-lo numa noite antes de dormir, naquela de “ah, vou dar uma lida até o sono vir”. Mas não consegui parar de ler, e lá estava eu, às 4 horas da manhã chorando horrores e perguntando: “Why, Colleen, WHY?”.

O livro não é apenas mais um romance sobre um garoto e uma garota que se apaixonam, é muito mais. É a história de uma garota que, por conta de um acidente, pensa menos de si mesma. Uma garota que teve todos os seus sonhos destruídos. Sobre um garoto que encontra aquilo que ele mais precisava: uma inspiração

November 9 acompanha a história de Fallon, uma ex atriz que teve sua carreira prematuramente interrompida, e Ben, um estudante aspirante a escritor. Eles se conhecem um dia antes da Fallon se mudar para a cidade de New York, e decidem que todo ano eles iriam se encontrar na mesma data e no mesmo lugar.

“Quando você encontra o amor, você o pega. Você o segura com suas mãos e faz tudo em seu poder para não deixá-lo ir. Você não pode apenas fugir dele e esperar que ele dure até você estar pronta para ele”.


Essa data tem significados importantes, tanto para Ben quanto para Fallon. A cada dia 9 de novembro, a gente vê o relacionamento dos dois se desenvolvendo de uma forma linda. Porém, quem lê Colleen Hoover sabe que ela gosta de uma imprevisibilidade. Um segredo é revelado e esse pode ser o fim do amor de Ben e Fallon.

A premissa do livro é muito interessante e original. Vi muita gente comparando com Um dia, do David Nicholls, mas não é nada parecido. November 9 é um livro que brinca com as emoções do leitor. A cada 9 de novembro, algo acontece e muda totalmente o percurso da história.

“Você nunca será capaz de se encontrar, se estiver perdido em outra pessoa”.

O livro é narrado em primeira pessoa, com dois pontos de vista diferentes. A Fallon é uma protagonista forte. Gostei muito dela, ela teve um passado bem difícil e mesmo assim não desistiu de sonhar e querer sempre mais. O Ben é um cara maravilhoso, dos mocinhos da Colleen se tornou o meu favorito. Ele é engraçado, gentil e carinhoso, tudo o que a Fallon precisa.

November 9 é o tipo de livro que te prende do início ao fim. E que fim. Em um determinado ponto do livro, tudo o que eu consegui fazer foi chorar. E eu adoro isso. Adoro livros que me fazem sentir, seja raiva, alegria ou tristeza – e November 9 me fez sentir tudo isso.

A história flui muito bem. A escrita da Colleen Hoover é maravilhosa e te faz não querer largar o livro por nada. Os diálogos são inteligentes e fáceis de acompanhar.

Enfim, November 9 é um livro intenso, angustiante, mas vale a pena cada minuto da leitura.

“Você não pode ir ainda. Eu não terminei de me apaixonar por você”.


33 comentários:

  1. Oi Istefani,

    Acredita que nunca li nada de Colleen Hoover?
    Foi por não ter oportunidade mesmo. Vejo muita gente que gosta da autora, assim como você.
    Fiquei bastante curiosa para ler o livro, pois gostei bastante da sua resenha.
    Ainda não sei por qual eu começo, quando conseguir ler algo da autora. Talvez comece por esse.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris. Leia Colleen Hoover, você não vai se arrepender! Não tem um livro dela que seja ruim :)

      Excluir
  2. Como assim eu ainda não sabia da existem desse livro da Colleen? Olha, sou uma fã das historias de Hoover e com certeza não deixarei essa passar, vou levar muito em consideração sua opinião também. Espero me apaixonar pela historia assim como você e assim como eu me apaixonei por outros livros que li da autora.

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly. Esse livro é lindo, você não vai se arrepender! beijos.

      Excluir
  3. Eiiii, gosto de livros assim, com boas pitadas de drama. Este parece ser um prato cheio, hein? A autora também é bastante recomendada. Beijos, boa resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita. Fico feliz que você tenha gostado da resenha :) beijos.

      Excluir
  4. OIii
    Eu conheço o livro, na verdade eu já o li, mas não gostei tanto, apesar da autora ser muito bem elogiada em todas as obras que faz, ela não me encanta tanto.Mas está otima sua matéria, parabens.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine. Entendo totalmente o pq de você não gostar tanto da Colleen, às vezes ela dramatiza demais - eu, como gosto de uma drama, adoro isso haha. Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu amo a escrita da Colleen, ela é fantástica!!!!!
    Ainda não li November 9, mas com certeza vou ler... se fez vc chorar e passar por tantos sentimentos, aiiii senhor.. já imagino eu chorando demais.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya, prepara o coração que November 9 é garantia de emoções fortes hehe. Beijos.

      Excluir
  6. EDsses livros são sempre ótimo, gosto de histórias de volta pro cima, reconstrução, acredito que November 9 fale disso também.
    Se tu diz que chorou lendo, eu me vejo fazendo a mesma coisa HUSHUASHAUHSA

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHA prepara as caixas de lenço, Helena hehe :D
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Istefani!
    Ainda não li nada da autora, acredita? Ouço sempre maravilhas a seu respeito, e preciso reverter isso rápido. Queria começar pelo livro resenhado, que me pareceu ser uma história emocionante e bonita, imagino com um final feliz.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Leia, você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  8. Oi
    Nossa que chique. Eu queria muito conseguir ler em Igles. Assim eu terminaria algumas séries que eu tenho certeza que nunca vão voltar pro Brasil , rsrs, adoro a colleen e espero que não demore com esse livro aê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel.
      Te entendo totalmente. Comecei a ler em inglês justamente por esse motivo: a demora das editoras brasileiras para lançar os livros que eu queria, isso quando lançavam né.

      Excluir
  9. OIii!!

    Eu não li nada da autora ainda, mas eu morro de vontade, nunca vi critica negativa para as obras dela! Eu gostei desse enredo em geral. muito bom quando pegamos um livro e viramos a noite lendo/pensado nele né? HSUAHUS eu adoro!
    Esses livros onde os personagens são mais sofridos me ganham, eu adoro um sofrimento (sou louca) e fiquei curiosa com essa data!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula
      É muito bom virar a noite lendo, o que não é bom é o dia seguinte, já que ficamos dormindo pelos cantos de tão cansados ahaaah
      Eu também adooooro um sofrimento hahaah
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá!

    Caramba, você lê em inglês, que invejinha hehehe Nunca li nada da Colleen, mas gostei dessa premissa. Pena que, por eu não falar inglês, terei que esperar alguma editora traduzir. Sabe que, os leitores que viram a noite lendo têm muito o meu respeito: durmo pouco e mal, então não tenho esse prazer de virar a noite sofrendo pelos personagens que tanto amamos. Mas como você conseguiu esse exemplar? È digital mesmo ou você importou?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila :)
      Eu tenho o aplicativo do kindle no celular (na verdade, queria um kindle hahah) ai comprei o livro por lá em ebook. Queria o livro físico, mas está muito caro na Amazon...
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Istefani. Tudo bem?

    Eu ainda sou uma das poucas pessoas que ainda não leu nada de Colleen Hoover. Pode acreditar! Eu tenho muita vontade, mas como tenho tantos livros desejados que eu prioridade na hora da compra os livro que preciso completar a séries e ele vai sendo adiado.
    A história deste livro pareceu ser ótima através da sua resenha e conseguiu chamar muita atenção.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia.
      É tanto livro que a gente não sabe nem o que comprar, né? heheh
      beijos.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo. Fiquei encantada. Sobre a autora , só li resenhas.Ainda não tive a oportunidade de conhecer as obras dela. Mas em breve pretendo começar.
    Esse livro no início da sua resenha me fez mesmo lembrar de Um dia, mas já que você diz não ser igual estou interessada, porque Um dia acabou com meus sentimentos. rs
    Parabéns pela resenha.

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel
      Não é nada parecido com Um Dia, não. Fica tranquila hehe

      Excluir
  14. Oiie
    Preciso muito começar a ler inglês, meu deus, espero que enquanto isso o livro chegue aqui logo haha parece ser muuuito bom e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina
      Não tenha medo e comece a ler em inglês :D é mais fácil do que parece hehe.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá,

    Eu gosto da Collem e livro dela já preparo para chorar, mas esse me lembrou um outro livro que ate virou filme esquece o nome, espero que tenha ficado tão legal quanto.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia
      Seria esse livro o Um Dia? pq já te adianto que não é nada parecido ehhe
      beijos

      Excluir
  16. Oii!

    Os livros de Collem são maravilhosos ^^
    Não conhecia esse, mas estou louca para ler ele ^^
    Amei a capa e a sinopse :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Amo a Colleen <3 esse livro é o mais recente dela :)
      beijos

      Excluir
  17. UAU, que resenha Istefani!!
    Adorei o enredo do livro e agora você me deixou louca para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa
      Que bom que você gostou da resenha :D
      beijos

      Excluir