Resenha Internacional: Welcome to Shadowhunter Academy, de Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan, pos Istefani Marcos


Ficha Técnica:

Título: Welcome to Shadowhunter Academy (Tales from the Shadowhunter Academy #1) 
Editora: Margaret K. McElderry Books
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Fantasia
Páginas: 72
Preço Médio: $2,33 (apenas ebook)
Autor: Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan
Nível de Inglês: Fácil

Sinopse: Depois de viver como um Mundano e um Vampiro, Simon nunca pensou que ele iria se tornar um Caçador de Sombras, mas hoje ele começa seu Treinamento na Academia dos Caçadores de sombras.
  

ATENÇÃO! A resenha contém SPOILER de Cidade do Fogo Celestial. 


Um fato que vocês têm que saber sobre mim: a Cassandra Clare é minha autora favorita. Amo Os Instrumentos Mortais, e As Peças Infernais é de longe a minha trilogia favorita (aquele epílogo em Princesa Mecânica... não consigo lembrar sem ter vontade de deitar em posição fetal e chorar). Leio tudo o que essa mulher escreve... livros, contos, posts no tumblr... TUDO. Por isso fiquei muito animada quando soube de Tales From the Shadowhunter Academy.

Tales From the Shadowhunter Academy é uma série de dez contos, escritos pela Cassandra Clare em parceria com outros autores. O primeiro conto é Welcome to Shadowhunter Academy. E a melhor parte? Os contos são focados no Simon <3.

Quando terminei a leitura de Cidade do Fogo Celestial fiquei sem chão. Como a Cassie teve a audácia de dar aquele fim inconclusivo para o Simon, logo o meu personagem favorito da série? Sem falar que ela praticamente TRUCIDOU Sizzy. Então quando soube desses contos fiquei mais aliviada, afinal nem tudo estava perdido.

Welcome to Shadowhunter Academy começa quase onde Cidade do Fogo Celestial termina. O Simon está prestes a embarcar para Idris para frequentar a Shadowhunter Academy e iniciar seu treinamento. Ele ainda luta com a perda das memórias que foram tiradas dele no último livro de Os Instrumentos Mortais, o que torna o relacionamento dele com os amigos e, especialmente com a Isabelle, bem complicado.

Ele pensou em suas lembranças de Jordan, pensou como doeu até mesmo olhar para Isabelle e Clary. Sem a memória, eles estavam perdidos. E ninguém que perder alguém que ama.”

A Shadowhunter Academy é uma escola onde Caçadores de Sombras (e aqueles que querem se tornar um) são treinados. Quando o Simon chega, ele é tratado como herói e nem ao menos lembra o motivo. Lá, ele faz alguns amigos, como George Lovelace (sim, um parente distante da Jessamine). Aliás, gostei muito de saber que ainda existe a família Lovelace, pensei que eles haviam sumido do mapa depois que a Jessamine... bem, vocês sabem (insira aqui o spoiler de As Peças Infernais).

 “Simon ainda estava tentando entender como o governo dos Caçadores de Sombras e as árvores genealógicas dos Caçadores de Sombras funcionavam. Eles pareciam ser todos parentes uns dos outros e isso era muito perturbador.”

O que mais gostei no conto foi ver quão forte o Simon é. Ainda que ele não se lembre de quem ele foi e de tudo o que ele fez, a gente percebe que ainda tem uma força nele muito grande. Acho que o Simon vai se tornar um Caçador de Sombra maravilhoso depois de treinado.

E para os fãs de Sizzy, tem uma cena no conto de partir o coração. Fiquei com muita pena da Isabelle e o pior é que nem consigo ficar com raiva do Simon, já que ele não tem culpa de ter perdido a memória.

 “Nada disso é justo. Não é justo que parte da sua vida foi arrancada de você. Não é justo que você foi arrancado de mim; Eu estou tão furiosa, Simon.”

Adorei ler algo escrito apensa na visão do Simon. Ele conseguiu fazer eu me apaixonar por ele ainda mais (se é que isso é possível). Os personagens secundários do livro também são bem divertidos. Alguns a gente já conhece (ou reconhece pelo menos o sobrenome) e foi muito legal os ver interagindo.

Até o momento li apenas 5, dos 10 contos de Tales From the Shadowhunter Academy e apesar de ter gostado bastante desse primeiro conto, ele não é meu favorito. As outras histórias são muito melhores e algumas contam com a presença do magnífico Will Herondale e toda a sua trupe.

Acredito que aqui no Brasil a Galera Record irá publicar... quando não sei. O conto é bem curtinho e o inglês bem fácil, então para quem quer começar a ler em inglês Welcome to Shadowhunter Academy é ideal (se você quer dicas de como começar a ler em inglês, clique aqui).

Enfim, para quem é fã e quer matar a saudade de Os Instrumentos Mortais, Welcome to Shadowhunter Academy é perfeito.

40 comentários:

  1. Olá.
    Vou te dizer que li muito por cima sua resenha porque pretendo ler os outros livros da série (só li o 1 ainda). Eu gosto de contos que acrescenta algo a um livros, as vezes prefiro mais que séries com 18356594 livros.
    O Simon é um personagem que gostei sabe, que bom que ele vai ganhar mais destaque.
    Beijinhos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tu gosta MESMO dela, eu não a julgo pois sou assim com Zafón.
    Não li os livros da autora, pois não gosto do muito do gênero que ela escreve. Mas acredito que este livro de conto que tu leu seja publicado no Brasil né?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, mas ainda não consegui ler. :/ Vamos ver se esse ano eu consigo, pois vejo muita gente falando bem. :)
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Hello :)

    Acredita que não li nenhum livro dela? Até estou com um da minha amiga (o livro está temporariamente - por tempo indefinido - morando na minha estante), o primeiro de Instrumentos Mortais, mas não li por pura preguiça. Nós achamos o filme bem blá, super comunzinho e agora estou vendo a série, que não está me surpreendendo muito. Vou ler o livro, mas só Deus sabe quando terei tempo haha
    btw, adorei a resenha e indicação de livro em inglês, para quem gosta da saga, é um divertimento e aprendizagem com a oportunidade de melhorar a outra língua.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, então vou confessar que não li por completo a resenha porque ainda não cheguei nesse livro, então fiquei com medo de pegar algum spoiler k Mas acho super legal quando se é fã de um autor e se tem um novo livro para ler. Confesso que não sou fã do Simon, então não seria uma das minhas leituras preferidas de um personagem da série, mas sendo da Cassandra tá valendo. Não conhecia e foi bem legal saber mais sobre esse livro, espero conferir em breve depois que terminar a leitura da saga! Ai eu volto e leio completo o post sem riscos de spoilers k
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o post. Os instrumentos mortais é muito bom, ainda não li as peças infernais, mas pretendo lê.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li esse! Eu adoro essa série da Cassandra e é uma das minhas favoritas. Preciso me aventurar com o inglês e começar a leitura desse livro! Será que vai ser lançado no Brasil?
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, provavelmente vai ser lançado aqui sim. Imagino que a Galera Record fará uma edição com todos os contos como fizeram com As Crônicas de Bane. Beijos.

      Excluir
  9. Olá,
    Eu não li nenhum livro dessa autora, mas sempre vejo falando bem e chega a conclusão que preciso ler!
    Tomara que o conto seja publicado mesmo aqui no Brasil, até lá eu já tenha lido essa série e me apaixone ainda mais por Simon rsrs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Não vou negar: não li a resenha. Ainda quero ler o Cidade do fogo celestial e não estava preparada para spoiler agora rsrs. Shadowhundter Academy parece ser um bom livro. Achei a sinopse instigante.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que pulei boa parte da resenha por causa dos spoilers. Inclusive, obrigada por avisar *-*
    Os Instrumentos Mortais está na minha wishlist há pelo menos 2 anos e estou só aguardando adquirir os últimos dois volumes para finalmente iniciar minha leitura <3
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Socorrooooooooooo, não queria ver spoilers mas não aguentei e li. Amoooooo essa série e adorei a resenha :*

    ResponderExcluir
  13. Oooi! Tudo bem?

    AMO todos os livros da Cassandra, corri pra baixar essa coleção de contos no momento que soube que seriam lançados, porque né é a Cassie, e é o Simon, um dos meus personagens favoritos entre todos os livros dela. Também tinha ficado muito puta da vida com o "fim" dele em TMI, e fui ler Welcome To The Shadowhunter Academy com os dois pés atrás, com medo do que aconteceria. Mas fiquei mais do que satisfeita com o caminho escolhido pela autora. Sim, meu coração Sizzy foi despedaçado, mas as coisas melhoram nos outros, eu juro.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Confesso que eu desconhecia esse trabalho da Clare. Até porque eu não gostei muito do que eu li dela, que só foi o primeiro livro de os Instrumentos Mortais e achei bem meia boca, até um pouco cansativo, por isso decidi nem continuar com a série. Mas confesso que as novas capas da série estão um arraso
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Confesso que não li sua resenha por conter spoiler pois pretendo ler "Cidade de Fogo Celestial". Eu não li nada da autora ainda, mas está na minha lista e quero ler em breve.
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Aprecio muito os fãs de Cassandra.
    Eu acho que ela começou a série muito bem - até o terceiro livro - depois os livros começaram a ficar cansativos e não tive coragem de concluir a leitura da série.
    Eu gosto muito do Simon e acho que até o quarto livro que li ele não foi bem trabalhado, mas nesse livro parece estar melhor.
    Fico feliz que você tenha gostado, mas não acho que vá funcionar pra mim
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu também fiquei doida com o final de "Cidade do fogo celestial", mas um pouco aliviada também *-* Ainda não sabia da existência desse livro, mas saber que os contos focam bem no Simon (AMO ♥) me deixou animadíssima para ler, espero que a editora publique logo, quero ter o livro físico em mãos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não curto a autora, mas conheço amigas que gostam. Meu inglês é horrível, mas, se eu gostasse, me arriscaria na leitura. Me diga, esses contos você compra na Amazon mesmo ou tem um site exclusivo só em inglês?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila
      compro na Amazon pelo aplicativo do Kindle pra celular. Acho bem prático. Beijos.

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu tenho aqui em casa os seis livros de Instrumentos Mortais, mas ainda não consegui ler. Vejo tantos fãs adorando a série que estou louca pra ler logo. Quem sabe depois, eu possas ler Shadowhunter Academy também? Quero ler a outra trilogia dela também (que esqueci o nome, mas que tem mecânico e mecânica no meio).
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    Eu não acompanho a autora mas sei como todos adora a escrita dela. Ler esse conto deve ter sido ótimo para matar Saudades dos personagem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Cidade dos Ossos e a leitura não me cativou muito, então não estou animada para começar o segundo, mas as resenhas são sempre positivas, e eu confesso que gostei muito da ideia desses contos, o Simon sempre foi meu favorito.

    ResponderExcluir
  22. Olha eu até hoje ainda não li nada da Cassandra Clare, mas esse ano pretendo mudar isso, porque quero conhecer suas obras, principalmente Cidades dos Ossos e a série Anjo Mecânico no qual tenho todos na estante e acho as capas incrivelmente MARAVILHOSAS. Enfim...Espero poder ler assim que puder, porque antes de tudo coloco os de parceria na frente, mas agora estou começando a ler mais livros meus e espero que esse ano eu consiga diminuir a minha pilha...Enfim...Olha eu li algumas de suas impressões e percebi que tu gostou muito do conto e pra te falar a verdade nem sabia que tinha O.o Mas mesmo assim eu acho bem legal quando os autores fazem para poder dar um pouco mais de explicação após o desfecho de uma série, até mesmo no ponto de vista de um personagem. Enfim...Espero de verdade gostar muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Ainda não li os livros da Cassandra e sou louca para ler. Eu quero muito desvendar todos os mistérios de Cidade dos Ossos e todos os outros. Peguei alguns spoiler com seu post, mas quero muito saber o destino de todos e adorei esses contos. Também gosto muito do Simon (assisti a série) e espero gostar dos livros.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Oi, Istefani, tudo bem? Eu não li nenhum dos outros livros, mas li a resenha mesmo com o aviso de spoiler, pois não me interesso pelos livros da Cassandra. Não sei bem o motivo...uma vez, na Travessa, sente e li três capítulos do primeiro livro e não curti...desde então não sinto vontade. Mas pra quem é fã realmente é uma boa pedida, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  25. Olha, tomei uma antipatia monstro da Cassandra Clare na Bienal, e até interrompi a leitura dos livros dela. E pra falar a verdade acho meio cansativo os autores não pararem de lançar coisas do mesmo universo. Se eu for ler, será quando for publicado por aqui, mas isso provavelmente não vai acontecer. Espero que goste ainda mais dos contos que faltam pra ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Gente. Eu ia morrer é não ia saber desses contos. Chocada agora.
    Com certeza Cidade do Fogo Celestial foi de partir o coração, aquele final acabou comigo e não me recuperei ainda que o melhor personagem teve aquele final.
    Já vou procurar os contos de Tales From the Shadowhunter Academy para ler. Como o nível de inglês é fácil acho que consigo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  27. Olá! Parabéns pela resenha! Ainda não consegui ler nada dela sabia. Comecei lendo Instrumentos mortais, mas infelizmente a história não me agradou. tenho o Príncipe Mecânico, que vou ler e espero ter uma experiência diferente. Não sabia da série de contos, achei legal e vou procurar por eles. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Que bom que está gostando do livro.
    Nossa, sou apaixonado pelos livros da Cassandra, ela é sensacional


    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Eu amo a escrita da Cassandra como tem spoilers não li a resenha para nãos aber das novidades, essa é uma de minhas autoras favoritas e parabéns pela nova coluna. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Não li sua resenha, mas irei explicar o porquê. Eu já li o primeiro volume da série há alguns anos atrás e tenho aqui na estante o segundo, tenho o desejo de em Março reler o primeiro volume e em seguida iniciar o segundo. Eu gosto muito da série e quero muito continua-lá. Não li sua resenha porque já na sinopse há um grande spoiler, por isso optei por evitar. Mas, assim que eu terminar a série, voltou aqui e leio sua opinião sobre o livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Aiii se eu soubesse ler inglês kkkk
    Não tenho uma boa relação com a Cassandra Clare, tentei ler cidade dos ossos e não rolou, tentei por 3 vezes e fracassei. Então desisti de instrumentos mortais e com certeza esse livro não vai para minha lista kkkkk
    Mas a premissa é interessante, talvez um pouco confusa para mim, mas enfim.
    Sua resenha está ótima. Bem estruturada.

    ResponderExcluir
  32. Nossa eu também adoro a escrita da Cassie,
    mas infelizmente o meu inglês é quase nulo e eu não me arriscaria
    tentando ler nada em inglês, pois iria atrasar a minha imensa pilha de leituras atrasadas, sendo assim vou aguardar a galera publicar por aqui, espero que não demorem. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Fiquei até envergonhada agora, mas o fato é que, apesar de já ter ouvido inúmeros elogios, nunca li nada da Cassandra Clare. Vou ver se consigo corrigir isso ainda este ano, pois a cada resenha que leio ou comentário que escuto sobre o trabalho da autora, mais aumenta a minha curiosidade. Só não consigo ler em inglês, para mim tem que ser traduzido. Leio em espanhol e em italiano, mas inglês não rola. Bela resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  34. Oi...

    Minha nossa, eu preciso muito ler esse conto!

    também não gostei do final do Simon, achei tão injusto com ele, tadinho!

    adorei saber que existe um "depois" para ele! e um depois tão legal!!!

    tomara que el consiga recuperar de vez a memória...

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi.

    Gosto da autora, não sou uma grande fã, gosto dos livros, já li todos e gostei de saber desse conto, ainda não tinha ouvido falar dele. Ainda não me conformo com o final do último livro, mas tudo bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá... tudo bem??
    Caramba não sabia desse livro e espero que a editora traga ele pra cá... eu adoro o Simon... sou completamente apaixonada pelo seu jeito... e saber que tem contos que ele é o principal, me deixa muito mais feliz... infelizmente sou péssima em inglês então é esperar que a editora traga esse livro pra cá... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi não li a resenha, cheguei só até a parte do contem spoilers, ahuahauah obrigada não quero spoiler. Mas espero ler mais pra frente traduzido, tentei ler em inglês e só cheguei a metade.

    Bjus Rafaella / Pacote literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi tudo bem? Me perdoe por não ler toda a resenha, fiz para nao pegar nenhum spoiler, e agradeço por ter avisado! Difícil resenhar essas continuações, sempre aviso também!! Olha ainda não li nada da autora, mas estão na minha lista de desejados todos os livros dela, espero não me decepcionar!! Beijos!

    ResponderExcluir