Resenha - O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn, por Thais Maia


Ficha Técnica:
Título: O Conde Enfeitiçado
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época
Páginas: 304
Preço Médio: R$ 29,90

Skoob: O Conde Enfeitiçado

"Em toda a vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida que nossa vida jamais será a mesma. Para Michael Sterling, esse momento aconteceu ao pôr os olhos em Francesca Bridgerton.

Primeiramente vamos a saga que está se tornando essa resenha, quarta feira terminei de ler o livro O Conde Enfeitiçado e fiquei absolutamente apaixonada pela história, fui logo correndo começar a escreve-la para vocês - super empolgada - E como de praxe comecei a escreva-la diretamente no blogger, aposto que todos que tem blog ai sabem o quanto é difícil escrever sobre um livro que você gostou muito, e quando realizamos a façanha de escrever algo que realmente nos agrade é simplesmente um milagre. Pois bem, na quinta pela manhã estava eu terminando os ajustes na dita cuja - que havia ficado PERFEITA, em minha modesta opinião - e puts vou lá e APAGO ela todinha sem querer com clrl Z do teclado. Minha vontade na hora foi sentar e chorar - SÉRIO - porém estava no trabalho ai já viram neh...

Como eu realmente queria falar muito sobre o livro, e como eu sou brasileira - e não desisto NUNCA - resolvi que irei reescrevê-la novamente. Então... aqui estou eu.

Eieieiei gente linda!!!!
Como vocês estão? Passaram bem a primeira semana do ano? Eu já li dois livros essa semana, e estou muito orgulhosa de mim mesma ahahah. Estava passando por um período de ressaca literária, não estava  conseguindo me prender a nenhuma leitura. O que me deixou bem triste, por que nem consegui terminar minhas metas de fim de ano. Resolvi seguir a dica que muitos indicam que é: Ler um livro de seu autor favorito. Sempre ouvi dizer que ajudava bastante, e não é que é verdade! Comecei a ler Para Sir Phillip, Com Amor - 5º livro da série Os Bridgertons - no Domingo de manhã e na madrugada de Segunda já tinha terminado. Como fiquei empolgada com minha volta meteórica de leitura já comecei na sequência o 6º livro da série. Que é sobre quem irei falar hoje. 



O Conde Enfeitiçado trata-se do 6º Volume da Série Os Bridgertons, na qual cada volume irá ser focado na história de um irmão. Aqui conhecemos Francesca a número seis da família, a moça que até então era um mistério para nós, tudo porque ela pouco apareceu nos livros anteriores, era mencionada hora o outra, porém sem muitos detalhes. Nada como seus irmãos - que sempre nos renderam boas risadas quando se reuniam -. Sabíamos que o motivo do afastamento da personagem era porque está era casada e morava na Escócia, que por acaso é um pouco longe de Londres srsrs.  


"Sempre se sentira um pouco diferente do resto da família. Amava-os com fervor e daria a vida por qualquer um deles, mas, embora por fora se parecesse com uma Bridgerton, por dentro sempre tivera a sensação de ter sido trocada quando pequena. Enquanto a maioria dos Bridgertons era extrovertida, ela era... bem, não exatamente tímida, mas um pouco mais reservada, mais cuidadosa com as palavras. Ficara conhecida pela ironia e pela sagacidade e tinha de admitir que quase nunca resistia à oportunidade de alfinetar os irmãos com alguma observação sarcástica."

Franie se casou muito sedo, com apenas 20 anos. De acordo com minha cronologia isso foi logo após o terceiro livro - Um Perfeito Cavalheiro - Porém o livro se passa atualmente  uns seis anos depois de seu casamento, que é em paralelo com os livros Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip, Com Amor. - espero não ter ficado muito confuso -. Com apenas dois anos de casamento a moça se viu viúva, sem chão não podia acreditar que aquilo estava acontecendo com ela, afinal o seu casamento com John era maravilho! Não era justo que tivesse sido interrompido tão abruptamente. A única coisa que ainda a confortava era poder contar com a amizade e lealdade de seu amigo Michael. Primo de seu falecido marido.

Que coisa engraçada aquilo. Quem poderia imaginar que ela incluiria um homem dentre os seus amigos mais próximos? Não que se sentisse desconfortável na companhia masculina – quatro irmãos tendiam a extinguir a delicadeza até da mais feminina das criaturas -.

Porém o que nunca passou pela cabeça de ninguém era que Michael era loucamente apaixonado pela esposa do primo, tudo aconteceu muito rápido. Bastou ele olhar para ela que tudo estava perdido para sempre. Ele sempre soube que o sentimento não era recíproco, pois sabia que o casal era apaixonado um pelo outro. E apesar de tudo ele queria que ambos fossem muito felizes, já que o Conde era como seu irmão mais novo. Porém por uma fatalidade da vida tudo muda, e quando o destino é caprichoso o suficiente para mudar o rumo de nossas vidas, coisas inimagináveis podem vir a acontecer. Michael como próximo na linha de sucessão do condado se vê tomando posse de tudo que pertenceu ao primo um dia. 

"Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher."

Julia Quinn nos surpreendeu novamente com uma história belíssima! cheia de amor, sensualidade e novos recomeços. Assim que li a sinopse pela primeira vez fiquei meio na defensiva, acho que já comentei por aqui que não gosto nenhum pouco de triângulos amorosos, e se tratando de membros da mesma família muito menos. Porém estava muito enganada, a estória não se trata exatamente disso. Francesca era casada e amava o marido, anos depois como era ainda muito jovem começou a pensar em se casar novamente, pois queria ter filhos. Mesmo sabendo que se viesse a se casar não seria por amor, afinal era esperar muito que uma pessoa pudesse ter dois grandes amores na vida. E é sobre isso que o livro vai tratar, sobre as segundas chances do amor. É impossível não se comover com a história dos protagonistas, é impossível não se apaixonar pelo Michael a cada página. Esse homem se tornou o meu mais novo Crush literário <3  

Creio que qualquer pessoa que goste de um bom romance irá se apaixonar pela história, por isso indico o livro especialmente para elas. E para quem não curte o gênero, tanto o livro quanto o resto da série é uma ótima opção para começar ;)


Se você ainda não conhece o gênero Romance de Época, não perca tempo conheça logo esse gênero lindo e venha se apaixonar por Duques, Condes, Marqueses e Viscondes. 

Aprovados pelo Notinhas ♥♥♥♥♥

Madrugas de Desejo, Entre o Amor e Vingança, A Promessa da Rosa, Uma Semana para se Perder, Um Beijo Inesquecível, Tentação ao Por do Sol, O Príncipe dos Canalhas, Retrato do meu Coração, O Refúgio do Marquês, A Vidente, Whitney. Meu Amor, Muito Mais que Uma Princesa, Alina
Post Relacionado

 

35 comentários:

  1. Sei como é difícil escrever sobre um livro que gostamos muito, parece que as palavras somem do nada.
    ainda não li nem um livros dos seis, mais pels sua empolgação os livros deve ser muito bom, eu to começando a ler agra romances de época.
    fiquei um pouco confusa com a resenha, acho que é pelo fato de não ter lidos as resenhas dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia, é realmente difícil mesmo. kkk
      puxa tentar não embolar muito as coisas e nem dar spoilers dos livros anteriores. Estou que esteja gostando das leituras.
      bjs

      Excluir
  2. Sei bem como é isso,você gostar muito de um livro correr pra colocar tudo no papel (ou no meu caso também correr pro blogger) e não sair nada e quando finalmente consegue em poucos minutos sem querer acaba apagando tudo..compreendo bem o que vc sentiu pois já aconteceu comigo e é foda!
    Não sei nem o que falar dos livros da Julia Quinn,todos completamente perfeitos!! Nos livros anteriores eu ficava curiosa pra saber mais sobre a Francesca pois ela era só mencionada e pronto mais nada..então criei a impressão que ela devia ser bem sem sal..mero engano ela me surpreendeu de tal maneira que nem sei como descrever!! Dei boas risadas com ela também :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne é HORRÍVEL!!
      Mas aprendi minha lição,a partir de agora vou salva-las em outro lugar kkk. Também tive essa impressão sobre ela, achei que seria uma história bem fraca de inicio. Mas puxa como me enganei!
      bjs

      Excluir
  3. Ai que resenha!!
    Eu estou louca por essa série mas são tantos livros rsrsrs brincadeira, espero poder ler agora em 2016, é uma das minhas metas. Menina, apagou a resenha toda?? ai, eu teria ficado muito chateada, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nesta última semana creio que li resenha de cada um dos livros ( e olha to descobrindo que é livro que não acaba mais). Enfim, eu sempre quis ler essa série de livros. E to vendo que cada um tem uma estória envolvente e surpreendente para todos nós. Adorei saber que neste livro não se trata de uma irmão e sim de uma irmã. Achei a estória dela bem trágica coitada... Mas espero que ela realmente encontre a felicidade. Uma pena você ter apagado a resenha toda, ainda não aconteceu comigo, mas acho que se acontecesse eu com certeza ia chorar kkkk
    Parabéns pela maravilhosa força de vontade e em não desistir!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Também li esse livro recentemente, mas, ao contrário de você, acabei não gostando muito da história. Não me leve a mal, eu amo a escrita da Julia e sou completamente apaixonada pelos Bridgertons, mas algo na Francesca...não sei, o jeito dela... Acabei não gostando muito dessa personagem, e por consequência, o livro ficou um pouco maçante para mim :/
    Fico feliz (e invejo) que você tenha gostado do livro ♥ que venha o próximo \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh!!! Eu li o próximo volume anos atrás por ebook, e adorei também. Na verdade acho que na época eu havia considerado ele o melhor da série. Hoje em dia nem sei mais viu kkk.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Thais,
    eu também sou apaixonada por livros históricos.
    Eu não esperava gostar tanto da Francesca, mas acabei gostando bastante
    do desenvolvimento da história dela, gostei também da jogada inovadora da Julia que consegue não se tornar repetitiva a cada livro, e olha que isso é difícil numa série tão grande. Enfim, eu sou suspeita pra comentar sobre os Bridgertons, já tô na expectativa de ler Um beijo Inesquecível.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, eu morro de vontade de ler essa série, eu nunca li nenhum romance de época então acredito que seria uma boa começar por essa série que todos que leem sempre elogiam muito. Amei a sua resenha e estou cativada e ir atrás dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais,
    Nao existe nada mais angustiante do que perder uma resenha, nossa, dar até dor no coração, te compreendo.
    Esse série, pelo que já vi é um enquanto só, até agora só li o primeiro livro e amei, pretendo ler os outros em breve. Romances de época são os meus queridinhos do momento e estou amando todo esse universo.
    A proposta desse livro é realmente um ponto alto, todos necessitam das segundas chances, e Francesca teve uma dupla sorte no quesito, pois levando em consideração a época em que a história se passa, isso era bem raro. Estou super ansiosa em conhecer cada um dos personagens Bridgertons.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Diferente de você eu tenho uma dificuldade de escrever sobre livros que eu não gostei, por que eu acabo ficando com raiva quando não gosto de um livro (afinal eu gastei dilmas com ele), e então preciso me controlar para não sair ofendendo o autor e toda sua geração :v
    Mas enfim, sobre a Julia Quinn eu nunca li um livro dela, mas ultimamente o universo está conspirando para que eu leia por que todo blog que eu entro tem lá uma postagem sobre um livro dela. Acho que vou acabar me rendendo à curiosidade e ler.
    Ótima resenha.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você é uma guerreira, hein! Nada de se deixar abater por uma resenha perdida. Gostei da sua postura de quem sabe recomeçar!
    Passei o ano de 2015 dizendo que queria começar a ler esta série, e não deu jeito. Em 2016, certamente corrigirei isso, pois sou apaixonada por romances de época e tenho ouvido e lido maravilhas sobre essa série. A sua resenha, tão cheia de entusiasmo, só fez me deixar mais curiosa. Pelas resenhas que tenho lido, acho que Francesca será a minha personagens preferida, dentre os demais irmãos. Vamos ver, eu leio e depois conto a você! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Nossa já passei por isso de ter una resenha perdida! Eu chorei kkk passei a noite toda fazendo uma resenha maravilhosa e ai de uma hora para outra ela tinha sumido.
    Eu não pude ler essa serie esse ano,são a minha próxima compra.
    Já li tantas resenhas. E sempre são positivas.
    Sua resenha me deixou muito curiosa,pensei que eram apenas irmãos e saber que tem uma irmã na história, me fez querer começar logo a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não li a série de O DUQUE E EU e estou praticamente curiosa já para começar a leitura, porque tenho visto muita gente falando maravilhas sobre os livros e já estou me coçando para pega-los sabe? Mas eu acho que vou ler em um momento que eu estiver no clima sabe? Eu quero começar lendo séries esse ano, mas primeiro duologias, trilogias para depois pegar uns maiores, porque se não vou me cansar muito fácil também.

    Mas menina tenho que confessar amei a sua resenha
    tu escreve muito bem. Aponta muito bem as coisas em sua opinião
    e seria uma BOA RESENHISTA...já pensou nisso? Super apoio de vc ser =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu gostei dessa história, mas dos livros da Julia Quinn esse é o meu menos preferido.
    O que mais gosto nos irmãos Bridgertons é a personalidade altiva deles, mas a Francesca foge um pouco disso.
    A história é boa, mas pra mim faltou aquele foguinho a mais que encontramos nos outros livros. Fiquei um pouco irritada com a Francesca em alguns momentos, mas entendo que ela passou por uma situação traumática. Ela era uma personagem que eu sempre tive curiosidade de conhecer um pouco mais.
    Meu preferido continua sendo o Colin, amei demais a participação dele nesse livro. *-*
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Detesto quando esses problemas com o blogger acontecem, mas fica tranquila sua resenha ficou ótima.
    Eu comecei ler essa série esse ano, por causa de um desafio do blog livros e tal que era para ler um romance de época e amei.
    Agora vou partir para próxima leitura e a cada nova resenha que leio me animo.
    Beijos
    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Julia acredita?
    Até a metade do ano passado eu não tinha lido nem um romance de época e então decidi ler um e ME APAIXONEI.
    E antes de tudo preciso implorar para que vc leia JARDIM DE ESPELHOS e UMA SAGA NA TOSCANA. LINDOSSSSSSS
    Eu sou louca para ler a saga da Julia, achei a premissa desse livro realmente muito boa e estou curiosa. Vou colocar a saga toda na minha nova lista.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ler Jardim de Espelhos, ouço falarem sempre tão bem do livro. Agora Uma saga na Toscana não conhecia, porém irei procurar ;)
      bjs

      Excluir
  16. Olá tudo bem? Nossa esses livros estão virando a febre do mundo dos blogs literários, kkkk em fim, como eu já tinha dito antes, esses livros são mais que simplesmente entretenimento, eles monstram a mulher nessa época, e também a sociedade, além de as capas serem perfeitas e maravilhosas eu queria muito começar a ler essa série, mas eu já estou cheia de livros que eu não tenho nem a onde colocar, então vou deixar essa dica de livro mais para frente.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sthe, estão mesmo! fico muito feliz na verdade. Acompanho o gênero a muitos anos - meus romances de banca estão aqui para provar isso - sempre quis que as editoras investissem dele agora nem sei qual compro primeiro kkk.
      bjs

      Excluir
  17. Olá! Parabéns pela sua resenha! Nunca li nada dessa série, sempre vejo resenhas super positivas sobre ela. Imagino que a leitura deve ser super gostosa. Fiquei bem curiosa para saber como essa história de amor vai se desenrolar. As fotos estão lindas também, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzana!
      Assim que puder leia sim, se você gosta de romance tenho certeza de que irá amar.
      bjs

      Excluir
  18. Quando eu faço isso eu vou correndo na seta pra voltar o texto, ou então fecho a página e aparece a mensagem dizendo que as alterações não foram salvas. hahaha Ainda bem nunca sumi com as minhas resenhas, ia ficar muito puta.
    Eu já li 8 livros até agora, mas porque to de férias do serviço <3
    E essa série eu ainda não iniciei, mas quero muito, pois adoro romances de época, e só vejo elogios!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa, férias são tão amor <3
      Comece a série sim! tenho certeza de que irá gostar.
      bjs

      Excluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que romance de época não é um dos meus gêneros favoritos, eu já li O Duque e Eu e não foi algo que me arrebatou, mas todos tem falado muito bem dos outros livro da série que eu tenho que dar uma olhadinha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giovana!! Que pena que você não gostou muito. Mas tente sim outros volumes.
      O legal da série é que você pode ler fora da ordem mesmo.
      bjs

      Excluir
  20. Oioi...Apenas li um romance de época até hoje que foi Segredos de uma Noite de verão. Gostei mais ou menos do livro. Talvez conhecendo outros eu venha gostar mais. Nem li a sua resenha porque não li nenhum livro da série. Como tenho vontade de ver se essa é boa, fiquei com medo de spoiler.
    Mas vou dar uma chance para essa série, pois muitos falam bem dela.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly, já li Segredos de uma Noite de verão também, e confesso que até hoje não sei muito bem se gostei ou não. Mas de uma chance a série sim.
      bjs

      Excluir
  21. Oi Thais,
    Compreendo totalmente sua dor. Passei por isso essa semana, aliás, mas de um modo um pouco diferente.
    Como você eu normalmente escrevo direto no blogger ( o que é errado, deveriamos escrever no bloco de notas ou no word, enfim para não dar problema), essa semana estava escrevendo e de repente a bateria do note acaba, adivinha quem ainda não tinha salvado? pois é...
    E eu também também estou numa ressaca danada, mas essa coisa de ler o autor preferido sempre dá certo comigo, mas eu estou devendo umas resenhas no blog e não to podendo ler o que eu quero. Acontece...
    Enfim, mas vamos falar sobre coisa boa: Julia Quinn.
    Aliás hoje é aniversário da Diva.
    Eu gosto muito da série Bridgertons, mas depois de o Visconde que amei, sou louca pelo Anthony e pelo jogo de PallMall kkkkkk esse é o meu livro preferido da série. A história da Franie é tão linda...senti um pouco de falta da familia em si, principalmente do Anthony claro e da Viollet, mas entendo que é um livro diferente, por causa da vida anterior da protagonista.
    Jpa estou louca pelo da Hyacinth mas ao mesmo tempo triste porque a série está acabando.
    Dos aprovados pelos notinhas, Tessa Dare é minha nova paixão, mas adoro Retratos do Meu coração, a Série Hataways da Lisa, Whitney, meu amor da minha paixão eterna Judith, Lorde belzebu ( o principe dos canalhas) e a série da Laura do Muito mais que uma Princesa. A vidente é o unico que achei razoável, Quero muito madrugadas de Desejo.
    Sim sou louca por romances de época.kkkkkkkkkk
    Adorei a resenha.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana, menina comecei a só escrever no word agora, deixo o texto para formatar aqui e por as imagens também. Por sorte agora no começo do ano as parcerias estão suspendidas, e como esta tudo mais o menos encaminhado estou lendo mais o que quero mesmo, porém tem os desafios que resolvi me meter neh kkk;
      Também senti muito a falta da família, principalmente da interação deles entre si.
      E mulher!! eu li o livro da Hyacinth ano passo por ebook, amei amei amei <3
      Já adorei você Luana ahahh quero te conhecer =D.
      BJS

      Excluir
  22. Oi Thais, tudo bem?

    Sei como é esse problema de escrever uma resenha que nós gostamos muito. As vezes eu escrevo uma coisa e fica horrível, e as vezes eu to no fim e percebo que não está legal e deleto tudo, mas é uma pena que você perdeu tudo. Eu só escrevo no blogger, não consigo abrir arquivo e escrever para depois passar para cá e ajeitar tudo. Mas enfim, o importante é que você conseguiu escrever e ficou ótima.

    Não sou fã de romances de época, e não tenho muita vontade de ler, ou seja, nunca li nada da autora, embora falem super bem dela. Achei essa linha cronológica muito legal, pois dá para entender melhor as relações e tudo o mais. Enfim, gostei da Francesca ser mais sarcástica, gosto desse tipo de personalidade. E que bom que não se trata de uma história de triângulo amoroso, fiquei curiosa para ver o desenvolvimento desse romance entre ela e o Michael.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Ei Thais!
    O Michael é uma coisa ne...... Bem, assim que o livro foi lançado no ano passado, muita gente veio falar comigo que ele não era tudo que esperava. E eu achei a opinião deles tão banal, que nem me dei o trabalho de ficar com raiva. Peguei o livro e li, e quer saber? Amei! O livro é ótimo, a Julia sai da zona de conforto de sempre casar uma moça e viveer feliz com filhos e sim uma moça que casou, não teve filho, perdeu o marido e pega o primo dele. Eu curti muito! A julia quinn é uma autora espetacular, foi a maior revelação do meu 2015!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Dessa série só li O Duque e Eu e já fiquei apaixonada pela série. Saber que Francesca pode encontrar o amor novamente me deixou mais animada ainda para conhecer essa história. A capa está linda como sempre.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa nunca aconteceu de 'sumir' a resenha, mas acredito que ia ficar muito P@T%, rsrsrsrsrsr
    Sou louca para começar essa série, adoro a da Bella André que vai contando a hist de todos os irmãos, quero ler essa também! Vou começar a comprar aos pouco.
    Sobre sua resenha, ficou Perfeita!
    Beijos

    ResponderExcluir