Tag de Leitura - Um Pouco de Mim, por Sílvia Andreotti


Olá, meus lindos. Tudo bem? Eu me chamo Sílvia Andreotti e serei sua nova companheira de bolso de agora em diante (o que chega a ser engraçado, levando em consideração que tenho 1,80M de altura). Um dos meus principais focos será a literatura, então, para que eu não simplesmente chegue de supetão, vou contar a vocês um pouco sobre mim e meus hábitos de leitura.



Quem me conhece de outros carnavais, sabe o que eu fazia no site Caravela Virtual, então, eu não consigo deixar de falar de literatura, daí eu fui abraçada pelo pessoal do Notinhas de Rodapé e cá estou, para falar de livros, livros e muuuuuuuitos livros.

Bem... chega de enrolar, então. Boa leitura, meus lindos =D

1 - Antes de mais nada: Nome, Idade e seus Derivados.

R: Como eu já disse, me chamo Sílvia Andreotti, tenho 30 anos, sou do signo de Touro/Terra, com ascendente em Câncer/Água, Signo Chinês Touro/Madeira (sou bem família e chorona). Eu sou vegetariana, leitora compulsiva, escritora, blogueira há uns 200 anos, viciada em café, pratico o "deboísmo" e acredito em Fadas =)

2 - Qual livro você está lendo?

R: bem..... “O Restaurante no Fim do Universo” (Douglas Adams), “O Guia de Vampiros para Mulheres” (Barb Carg), “Como ser um Pirata” (Cressida Cowell), "Maze Runner - Correr ou Morrer" (James Dashner), "A Corte do Ar" (James Hunt) e, pela milésima vez, "A Princesinha" (Frances H. Burnet). SIM!!! Eu leio várias coisas ao mesmo tempo.




3 - Qual seu livro favorito?

R: São 8 (por enquanto): “A Princesinha”, “O Jardim Secreto”, “O Pequeno Lorde” (os três de Frances H. Burnet), “O Sussurro das Bruxas” (Anna Dale), “Lugar Nenhum”, “Caçadores de Sonhos” e “Coraline” (Neil Gaiman... Apesar de que eu AMO TODOS os livros desse cara......) e “Fernão Capelo Gaivota” (Richard Bach)

4 - Qual livro você não indicaria?

R: “Crepúsculo da Fé” (Michelle Klautau), “A Lenda dos Cristais Mágicos” (J. S. Soares e Cecília Zsabo). A estilística do primeiro é questionável e o segundo simplesmente não tem final!

5 - Qual livro você gostaria que fosse sua vida?

R: Olha... Não sei dizer qual eu gostaria que FOSSE a minha vida, mas sei de um que meio que É a minha vida, e ele se chama "Zephyrus"

6 - Qual sua maior decepção literária?

R: “Histórias Envenenadas” (Vários autores, e o pior deles se encontra no quinto conto.)


7 - Se pudesse mudar o final de um livro, qual seria?

R: "Sementes no Gelo" e "A Casa", ambos do André Vianco. O primeiro tem um furo enorme em relação a continuidade e coerência, o outro também acaba um pouco incoerente, pelo fato de ele ter dito no meio do livro que ***** SPOILER ****** a menina tinha um problema sério no coração e perdia fôlego só por dar dois passos, mas que, em contrapartida, desenhava muito bem e, no final do livro, ela ser campeã olímpica de natação? Sério?????????


8 - Qual a melhor adaptação para você de todos os tempos?

R: Há algum tempo, era "Ponte para Terabítia", mas agora... sinceramente, não sei o que responder.

9 - Livro, séries ou filmes?

R: Os três, com certeza. Sou cineasta, escritora e apaixonada por séries!!! *___*

10 - Qual seu cantinho preferido para ler?
R: Um lugar macio e confortável. Ainda não tenho o meu Cantinho Oficial de Leitura aqui em casa, então, leio bastante na minha cama, principalmente antes de dormir. Também tem os clássicos: Fila do banco, esperando o namorado sair do trabalho, churrasco, intervalo da faculdade, essas coisas.

11 - Qual seu autor favorito?

R: Neil Gaiman, E-V-E-R!!!!!!
Bem... Eu acho que essas são as melhores respostas que eu poderia ter dado para esta TAG. E achei muito divertido, gosto de brincar com coisas assim.

Normalmente, eu indicaria cinco pessoas para responder às mesmas questões. Mas essa não é a questão por aqui no momento. Espero que tenham tido uma boa primeira impressão. Ao decorrer das postagens, eu mostrarei um pouco mais de mim, Ok? Então, até mais, meus queridos.
Beijokas =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário