Resenha: Aníur, de Esther Moratto, por Michelle Pereira






Ficha Técnica:
Título: Aníur
Autor: Esther Moratto
Editora: Young Editorial
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia
Páginas: 219
Preço Médio: R$34,00
Links de compra: Young | Amazon





Hello, pessoal! 

Hoje tem resenha de livro bom e de livro da parceria com a Young Editorial! E quem está conosco hoje é Aníur, da minha colega Esther Moratto.

Vamos lá?

Jake e Meg acabaram de se casar. O amor entre eles é palpável, lindo e sublime. Ele é o príncipe encantado que Meg sempre sonhou. Ela, a garota dos sonhos de Jake.

Já em seu próprio apartamento, Jake é chamado ao trabalho para resolver alguns assuntos, e precisa deixar Meg sozinha por alguns dias.

Ela não vê nenhum problema nisso e fica em casa, arrumando os presentes de casamento em seus devidos lugares. Inclusive um vaso que custou muuuuuito caro, e foi presente da mãe de Jake, que por acaso é uma bruxa, hahaha.

Acontece que, do nada acontece um terremoto. O prédio de Meg tomba de lado e ela fica imprensada entre alguns móveis até ser resgatada pelos bombeiros.

Meg é levada para uma escola, onde as pessoas desabrigadas estão ficando. Quando acorda, fica assustada com tudo que está acontecendo, mas recebe apoio de Monica.

Porém, tudo sai do controle quando uma pessoa vomita sangue, tem uma convulsão e morre. Nenhum dos médicos explica nada. Ninguém fala sobre o assunto.

Eles deixam as pessoas trancadas na quadra, até o que o caos se espalha. Monica, Meg e Cris, uma garota que encontraram no banheiro trancam-se lá dentro e esperam que tudo acabe. Ao que parece há uma doença se espalhando e matando todos.

Enquanto isso, o avião que trazia Jake de volta a cidade pousa. Desesperado para encontra Meg, ele recebe ajuda de um homem, mas logo parte em busca de sua esposa.

São tantos desencontros que dá até raiva, gente! Hahahaha

Voltando... Meg e Cris conseguem escapar da escola, porém Monica é contaminada por sangue e fica por lá. Elas são resgatadas pelo grupo de Zou. Eles não têm muito mais informações sobre o que aconteceu.

Porém, as ruas estão desertas, todos os médicos, bombeiros, militares desapareceram. Alguma coisa muito errada. Mas o quê?

Pessoal, devo dizer que Aníur foi um livro que me surpreendeu. Eu fiquei o tempo todo achando que ia ser alguma coisa tipo The Walking Dead, mas não foi, haha (não tudo)! Contudo, o clima é bem parecido, então talvez quem curta TWD, também goste de Aníur.

Muitos mistérios envolvem a doença que tem se espalhado pela cidade. Não há como saber o que aconteceu e isso me instigou muito a continuar a ler.

E céus, aquele final!

Eu disse pra Esther, e achei legal, então vou compartilhar com vocês: O final é quase como um Romeu e Julieta, só que moderno, em meio ao caos e a ruína.

Eu só tenho um pontinho de crítica: a história podia ser um pouco mais amadurecida. Claro que isso não atrapalhou, nem me fez não gostar, porque amei Aníur. E espero que vocês gostem também!


Hugs!

9 comentários:

  1. Oi Michelle. Amei a resenha! Obrigada. Vai ficar registrado agora Romeu e Julieta ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! <3
      Romeu e Julieta ever! Aquele final é fantástico!

      Excluir
  2. Gente, que aflição! Do jeito que sou ansiosa eu iria ficar nervosa e com raiva tb com tanto desencontro. rsrs
    E bem, eu não curto TWD, entãããoooo, não sei hahahah será que vou curtir o livro? XD
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Dá vontade de pegar na mão de um deles e levar pra se encontrarem, Bianca! kkkkkk
      Mas então, o clima parece TWD, mas não tem nada de zumbis (embora eu estivesse esperando que aparece um a qualquer momento, hahaha)
      Bj

      Excluir
  3. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas deve ser uma aflição ler essa hstória! Quantos desencontros acontecem no livro! Eu com certeza terminaria o livro com uma ansiedade enorme!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carla!
      Mas então, como eu falei acima, "Dá vontade de pegar na mão de um deles e levar pra se encontrarem" kkkk
      É um livro muito bom, não deixe de ler.
      Bj

      Excluir
  4. Oiee
    Não conhecia mas já fiquei tensa só com a resenha rs. Com certeza uma leitura que eu gostaria.
    E se o final é fantástico, melhor ainda!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Hahah, que bom que gostou! Não deixe de ler, o final é espetacular (não sei se você vai gostar, mas eu adorei!)
      Bj

      Excluir
  5. oi
    esse livro é espetacular
    já li e me encantei com a escrita da Esther <3
    bjs

    ResponderExcluir