Resenha: Porcelana, de Géssica Marques, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Porcelana
Autor: Géssica Marques
Editora: ainda sem editora
Ano de Lançamento: previsão: 2016
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia/Érotico
Páginas: -
Preço Médio: -



Hello, people!

Na resenha de hoje vou falar um pouco sobre Porcelana, da minha colega, escritora e parceira, Géssica Marques. 

Bom, se vocês já leram as primeiras impressões que postei sobre o livro, já sabem mais ou menos o que os espera. 

Bora continuar?

Violet Demons, nossa linda protagonista, de olhos azuis e longos cabelos com mechas roxas, é uma vampira fria e sedutora, que comanda a cidade de Centrália. 

Em sua mansão, cheia de estranhas bonecas de porcelana cujos olhos e boca são meros riscos vermelhos, Violet vive com sua fiel serva, Sona. 

A garota, "resgatada" por Violet da escuridão de uma sociedade em que não se encaixava, tornou-se vampira através do sangue de sua mestra e prometeu servi-la sempre. 

Fato é que, se Sona não se tornasse serva de Demons, seu destino seria tornar-se mais uma das bonecas de porcelana. É isso aí, os humanos, quando sugados pelos vampiros, perdem sua essência e tornam-se meras "coisas", sem nada, apenas uma casca de porcelana fria e vazia. 

Pois bem, próximo ao evento chamado Rubrum Luna ou Lua de Sangue, onde todos os feitiços ganham mais poder, Violet chama a sua casa alguns amigos vampiros, incluindo o irmão do rei-vampiro, Pietro. Ao que parece, Violet deseja entrar para a corte vampírica, e nada melhor do que fazer isso estando junto com um membro real. 

No entanto, Pietro, e todos os outros, são assassinados durante a noite em que passaram na mansão de Demons. 

Levada a presença do rei, Violet descobrirá que há uma possível guerra em andamento e alguém está louca para incriminá-la, e quiçá, matá-la, muito em breve. 

Enquanto isso, terá de lidar com as memórias de sua infância, despertadas pelo contato com Aaron, o rei, e com a súbita atração que sente por ele.


"A primeira vista para ser resistente, 
mas basta um toque que veremos o quanto é frágil."


Porcelana é uma história original e que foge do mito do vampiro tradicional. A transformação de um humano em boneca de porcelana, foi genial. Ponto pra Géssica!

Existem muitos mistérios nas entrelinhas e cheguei a ser enganada, e muito, em certo momento, haha! Embora, o final seja "feliz" demais para uma protagonista tão arrogante e má quanto Violet, acho que foi bacana. Géssica foi boazinha demais com ela, hehehe.

O que me deixou com um pé atrás em relação à história foram as cenas hot. Não gosto do estilo, então sou suspeitíssima para falar. Não que estrague o texto, é só que, eu não gosto mesmo, haha

No entanto, acredito que a Porcelana precisava de um período um pouco maior de maturação, para torna-se ainda melhor. O livro é show, mas falta alguma coisinha que não sei dizer o que é. 




Em breve, a autora entrará com ele em financiamento coletivo pelo Catarse, então esperem por notícias! Muitas coisas legais vão esperar por vocês!

Hugs!


7 comentários:

  1. Oie!
    Amei a resenha *o*
    Que bom que consegui enganar você kkkkkkkk' Saiba que não foi a única xD

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oii :)

    Parece uma história boa mesmo, bem sombria! haha Gostei da parte de se transformar em boneca de porcelana! Estou precisando de uma leitura diferente, como mistérios ou aventuras porque ultimamente só tenho lido romances.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Muito boa a sua resenha.
    Realmente é mundo dos vampiros totalmente diferente do que é "realmente". Gostei do fato das vítimas se transformarem em bonecas de porcelana, por que se pensar por um outro ângulo os vampiros são frios como porcelana. Mas estou curiosa para ler essa história e saber como tudo irá acabar.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hello :)

    Poxa parece legal para uma leitura futura. No momento eu mesma estou trabalhando em um livro com vampiros, então to tentando não ler nada assim, pra n ficar saturada e desistir do meu kk Mas quem sabe um dia, né? Vamos esperar sair a versão física!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Nossa menina... achei essa ideia genial de transformar um humano em uma boneca de porcelana.... achei algo bem original e intrigante... adoro conhecer histórias que envolvem vampiros com algo novo... encantada com a premissa... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro vampiros. Essa ideia dos humanos serem transformados em porcelana é realmente original, gostei. Também não curto muito cenas hot, mas o livro não sendo só hot eu leio.

    ResponderExcluir