Resenha - A herdeira - Kaelium de Tatiane Durães, por Michelle Pereira



Ficha Técnica:
Título: A herdeira - Kaelium
Autor: Tatiene Durães
Editora: Independente
Ano de Lançamento: -
Gênero: Literatura brasileira/Fantasia/Romance
Páginas: 281
Preço Médio: R$5,99 (ebook)
Onde comprar: Amazon







Hey, gente! 

Tenho mais um livro nacional para vocês e mais uma aventura espacial. Hoje vamos falar sobre A herdeira – Kaelium, da Tati Durães. 

Kaelium é uma história muito fácil de ler, que flui muito rápido e sem muita enrolação. Eu tenho gostado muito do que tenho lido da Tati, essa pessoa linda e atenciosa com os leitores! 

Estou maluca para adquirir As faces da luz, mas enquanto isso não acontece, vamos falar um pouco de Kaelium.

Samantha é uma extraterreste. Pronto, tapa na cara já no começa da história. 


Mas é isso ai. Embora, ela nunca tenha sabido disto até hoje, ela chegou a Terra ainda recém-nascida e seus pais adotivos nunca falaram nada sobre isso com ela. O pai de Samantha trabalha para as forças armadas e teve acesso ao bebê. Para que ela não virasse um rato de laboratório, ele decidiu criá-la.

Contudo, Sam fica sabendo de toda essa história quando uma nave alienígena pousa na cidade e uma mulher trajando roupas orientais invade sua casa, matando sua mãe com uma espada. 

Samantha é obrigada, por seu pai, a fugir com o soldado Daniel, encarregado de protegê-la, para não ter o mesmo destino da mãe e de tantos outros na cidade. 

Voltando para a cidade, ela e Daniel, acabam sendo salvos por outra nave alienígena, e são levados para Kaelium. Um planeta muito semelhante à Terra, porém com uma cultura muito arcaica. 

Fora que, Samantha acaba descobrindo que é a herdeira de um dos reinos, e que estava desaparecida há muitos anos. E a assassina de sua mãe adotiva, Naomi, seria sua substituta no trono. 

Muita coisa para digerir, não é?

Samantha terá de lidar com muitas coisas agora que está “em casa” novamente: uma mãe biológica muito distante e fria, uma cultura que obrigada sua prima abdicar de sua vida para ser sua acompanhante, um casamento forçado, e ainda, um amor que pode destruir barreiras.

Kaelium é um pouco disso. É uma história fluida e encantadora, com muitas referências da cultura oriental, e muitos curiosidades e mistérios a serem explorados em um novo planeta. 

Eu, sinceramente, espero que vocês gostem desta história tanto quanto eu. Porque eu amei! Tati Durães ahazando! <3 

Que venha a continuação!
Hugs!
Hugs!osa,

25 comentários:

  1. Oi Michelle,

    Ah! Fico tão feliz de saber que você gostou!!! Muito obrigada por fazer a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Miiih!
    Nossa jamais imaginaria que Kaelium na verdade era o nome de outro planeta e que a protagonista é uma extraterrestre. Até hoje só li um livro que falava de aliens, no caso eram aliens vampiros, sim, vampiros extraterrestres kkkk O livro se chama O Beijo da Meia-Noite, eu adorei!

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Apesar de amar um bom romance o tipof fantasia não me seduz mais. A alguns anos abandonei. Mas gostei da sua resenha. Não conhecia sobre o livro. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Apesar de amar um bom romance o tipof fantasia não me seduz mais. A alguns anos abandonei. Mas gostei da sua resenha. Não conhecia sobre o livro. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Esse livro já chegou me ganhando pela capa <3. Adorei sua resenha, não tinha muito contato com esse tipo de história, mas nos últimos tempos tenho lido bastante livros assim e tenho me surpreendendo cada vez mais com os novos escritores. Achei a temática ótima e espero poder ler esse livro muito em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Logo de cara já achei a capa do A herdeira - Kaelium sensacional, me chamou a atenção demais!!
    Não conhecia o livro e foi otimo poder ler a sua opiniao e achei a premissa bem interessante.
    Bom saber que a história é fluida e encantadora, me animei de conhecer.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Você maluca por As faces da Luz e eu por Kaelium, Hahahhahahaha
    Tenho As faces da Luz e se prepare, você vai se apaixonar pela história da Tayara, é um livro maravilhoso.
    Gostei da sua resenha, apesar de ter ficado bem curta deu pra sentir todas as emoções que o livro despertou em você.
    A tati realmente escreve de forma única, a escrita dela envolve o leitor na trama e só sossegamos quando lemos a última página.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu tenho o e-book, mas ainda não li, sinceramente, eu nem sabia do que se tratava a obra, uma vez vi ele na amazon gratuito e baixei.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que loucura de história! Apesar de não ser um estilo que eu curta muito, me pareceu interessante. Não conhecia o livro.
    Bjão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, achei a premissa do livro bem instigante e acho que leria, e apesar de não fazer muito o meu estilo, acho que daria uma chance para esse livro. Fiquei curiosa para a continuação da historia. Aguardarei a resenha dos proximos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não conhecia a autoras, mas é sempre bom conhecer novos atores nacionais!! Achei a capa linda e adoro fantasia, mas ultimamente não tenho tido sorte com minha escolhas!! Fiquei bastante curiosa com o livro quero entender que mistérios "alienígenas" são esses! Rsrs

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. O livro me lembrou muito a Princesa de Jamar de outra autora nacional que li no ano passado. A capa é linda, não o leria o momento, mas a dica já está anotada!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuuu que enredo interessante! Adorei.
    Vou comprar agora mesmo na amazon para ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu acho a autora um amor tb, comprei Faces da Luz e estou esperando chegar!
    Eu não sabia que esse livro trazia cultura oriental! Já amei e já quero com certeza, sou fanática!! E outra, é diferente, alienígenas?! Gostei mesmo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu não conhecia nem o livro e nem a autora. Achei o preço bom, bem acessível.
    Gostei da premissa, adorei ter da cultura oriental, foi o que mais chamou minha atenção. E claro não ter enrolação, adoro assim.
    Gostei mesmo!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu baixei o livro na Amazon, mas achava que Kaelium era o nome de um protagonista do livro haushaus. A resenha ficou bastante clara, a história parece ser leve e contagiante, vou ler! :)

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir