Resenha - Herdeiros do Trono de Elysanna Louzada, por Thais Maia




Ficha Técnica:
Título: Herdeiros do Trono
Autor: Elysanna Louzada
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Literatura
Páginas: 352
Preço Médio:
Links de compra: Amazon, Elysanna Louzana

Exemplar cedido em parceria com a autora

“O amor e um sentimento que nasce para ser livre e não para viver em segredo”




"PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases. Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.”

Eieieiei queridos!! Como vocês estão?
Espero que muito bem, a resenha que trago hoje é de um livro que finalizei a leitura a algumas semanas já, porém acabei atrasando com a resenha por motivos de: Não saber como falar dele para vocês. Herdeiros do Trono é uma ficção/fantástica diferente de tudo que já li até hoje, se fosse para classifica-lo, poderia dizer que trata-se de um livro completo. Completo no sentido mais unânime da palavra. Elysanna nos presenteou com uma história belíssima sobre amor, amizade e fé. 

O livro se inicia no reino de Pedra, terra onde vivem diversas raças de seres humanos e anões. O Reino foi criado pelo criador a partir de energias cósmicas do universo. O povo que ali abitava vivia em paz, e em perfeita harmonia. Até a ganância da primeira rainha abalar para sempre a paz desse povo. Com o tempo os vestígios de toda maldade realizada por ela foi desaparecendo. Até se tornarem uma mera lenda. 



Milênios depois conhecemos os gêmeos Pedro e Eloise Pontes e Isabel e Tommy Fernandez. O grande sonho dos três primeiros é conseguir ingressar na famosa Academia para Cavaleiros, onde só os mais fortes e leais tem chance de permanecer. Já Tommy não tem o minimo  interesse em ir para lá, prefere a liberdade que outros lugares pode lhe trazer.

Um dos pontos mais importantes do livro talvez seja o laço de amizade que unem esses jovens, diferente da maioria de livros com protagonistas adolescentes, Herdeiros do Trono vai nos trazer personagens com caraterísticas marcantes, como a força de carácter e honra. Isso sem contar no visível amadurecimento de todos eles ao longo da narrativa.

Depois de uma pequena confusão envolvendo o irmão, Eloise precisa encontrar os documentes desse, e para isso acaba mexendo nos pertences de sua mãe - que está viajando. - A garota acaba encontrando uma foto antiga e um diário, diário esse que mais tarde irá lhe trazer uma descoberta bombástica. 

"Algumas vezes, você tem que se arriscar, para saber se ao final da jornada você fez a escolha certa."
A partir dessa descoberta tem início uma jornada cheia de aventura e amadurecimento pessoal para nossos nobres - futuros cavaleiros - . Eles terão que confiar uns nos outros para conseguir chegar até seu destino, mas a cima de qualquer coisa terão que acreditar em sua própria fé. 

Como citei mais a cima, estou encantada com esse universo que a autora propôs, nunca li nada tão bem detalhado e original - salvo Harry Potter - aos 12 anos. Não quero falar muito mais sobre o enredo, porque acredito que qualquer detalhe daqui para frente seria um verdadeiro spoiler. E como sei que vocês odeiam esse tipo de coisa pararei por aqui rsrs. Só gostaria de acrescentar que o final fica em aberto gerando um gancho para o volume II da trilogia. Acredito que alguns pontos que ainda não foram completamente esclarecidos serão trabalhados nele também.

Em suma indico o livro para todos os leitores que apreciem uma boa fantasia, para todos aqueles que gostam de narrativas bem amarradas e bem construídas. Gostaria de aproveitar e agradecer a Elysanna Louzada pela oportunidade de ler essa obra incrível! E dizer que mal posso esperar para ler o segundo volume - Círculo de Fogo -. 
"[...] As vezes é impossível impedir que coisas ruins aconteçam conosco ou com aqueles que amamos.Mas o sofrimento marca, ele não mata. Pode parecer cruel ouvir isso agora, mas devemos incorporar essas marcas e nos fortalecer com elas. Se você está viva hoje, é porque está mais forte do que ontem."


24 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, e a capa é linda, compraria só por ela!
    Já foi pra minha lista de desejados, pois amo fantasia e este tem uma premissa ótima;

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa desse livro. Sou super suspeita, pois amo fantasia. Não conhecia a obra, nem a autora e fiquei feliz em saber mais sobre a trama. Espero poder ler um dia!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thaís
    Puxa vida, fiquei muito feliz em saber que curtiu o livro. Adorei sua resenha. Obrigada pelo carinho. Espero que goste do Círculo de Fogo e do Corações em Guerra tanta quando amou o Herdeiros do Trono.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?

    Fantasia, né? Ando meio com o pé atrás, mas sua resenha me deu curiosidade. Vou colocar na lista conhecer melhor quando tiver tempo.

    Capa linda e sinopse instigante.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu gosto de livros de fantasia, mas esse não sei porque, não chamou a minha atenção pela sinopse, e só fui achá-la interessante com sua resenha, que deixou o livro atrativo aos meus olhos, mas só pela sinopse e capa eu não leria. Parabéns pela resenha, me convenceu que o livro é bom através dela.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Ando garimpando livros de fantasia que sejam de autores nacionais para eu ler porque fiquei viciada nesse gênero de um tempo para cá haha.
    Quero muito conhecer o Reino de Pedra e os anões(que amo muito rs)

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fantasia não é meu gênero preferido, tenho uma questão de amor e ódio, as vezes amo a história e as vezes odeio.
    Sua resenha me despertou curiosidade e parece ser o tipo de fantasia que eu vou amar.
    E preciso dizer, quero um marcador de páginas lindo igual esse! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito da capa e da sinopse, talvez seja um livro que me agrade, mas eu estou dando um tempo de livros com temática fantástica e antiga, os últimos que eu li não me agradaram nada, talvez seja o momento, aí estou dando um tempinho... Mas já adicionei na lista, fiquei curioso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Que capa linda!!
    Eu antes quase não li fantasias, mas comecei a ler e estou adorando. Por isso ando atrás de dicas e eu gostei da sua resenha.
    Achei instigante e cheio de aventura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a obra, mas ela parece ser interessante, é de um gênero que gosto muito. Espero ter a chance de lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Eu não curto muito os livros da temática fantástica... são poucos que chamam a minha atenção... sua resenha ficou ótima e claro que vou indicar para a minha resenhista porque com toda a certeza ela vai amar a leitura deste livro.... xero!

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Adoro uma fantasia e nao conhecia o livro Herdeiros do Trono.
    Achei a capa bem linda e a sinopse me chamou a atençao.
    Mto bom saber que tudo foi bem escrito e esse universo todo nos deixa ansiosos por mais.
    Adorei a sugestao.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Get best seo services in gorakhpur, uttar pradesh at ITSWS technologies.
    Seo company in Gorakhpur

    ResponderExcluir
  15. We at, Dealkare Packers and movers is being one of the trust and well known Packers and movers in okhla. Our packing team provides easier and hassle free shifting solution to our customer at very reasonable rates.

    ResponderExcluir
  16. Dealkare Provide Best Trust and Affordable Relocation services in Ghazipur

    Packers and Movers in Ghazipur

    ResponderExcluir