Resenha - O Professor - As aulas continuam! de Tatiana Amaral, por Thais Maia


Ficha Técnica: 
Título: O Professor - As aulas continuam!
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Editora Pandorga
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional/Romance Adulto
Páginas: 528

Comprar: Amazon, Saraiva
Preço do Médio: R$
35,90
Resenha do primeiro volume
Exemplar cedido em parceria com o grupo Lilian Comunica


"Quem tem mais culpa? O tentador ou o tentado."
William Shakespeare




Eieiei pessoas lindas do meu coração! Como vocês estão? Espero que muito bem! Hoje teremos a resenha do segundo volume da série O Professor da querida Tatiana Amaral. Bora lá conferir o que eu achei desse segundo vol.?


E para quem ainda não leu a resenha do primeiro é só clicar "AQUI" que vocês serão redirecionados para lá, e aviso desde já, que tentarei ao máximo não soltar spoilers nenhum para vocês, mas talvez quem ainda não leu o primeiro livro possa pegar um aqui e outro ali.

Bom, O Professor, as aulas continuam! Começa exatamente onde o livro anterior parou, depois de deixarem a cabana onde finalmente tiveram sua primeira noite de amor, Alex e Charlotte acreditam que finalmente possam deixar todos seus problemas de lado, e finalmente começar a viver o seu tão sonhado felizes para sempre. Porém os problemas não demoram nada a se multiplicarem. 

Imagem de autoria própria 

Nosso casal está mais apaixonado do que nunca, Alex não tem mais duvidas de que quer passar o resto de sua vida com sua amada, por isso, junto com Peter - Pai da moça- decidem que o melhor a se fazer é realizar um casamento o mais rápido possível. De início Charlotte tenta resistir a idéia, não porque não o ama, mas porque não vê necessidade em uma cerimônia tão urgente. Muitas vezes ela se mostra extremamente madura em suas posições, e isso é realmente reconfortante, ver o quanto a personagem evoluiu do primeiro livro para cá. Porém à momentos em que eu sinceramente me questionava quanto a isso rsrs. Meio confuso, não?

Porém é exatamente assim que meu me senti ao longo da leitura, O Professor II, me proporcionou uma montanha russa de emoções. Do início ao fim, hora eu queria matar os personagens, em outras queria abraça-los e reconforta-los. O que não posso deixar de ressaltar foi a diferença de tom que eu notei do livro anterior para esse. No primeiro livro, a narrativa era mais eletrizante, mais sóbria em alguns momentos. Porém ainda assim o livro carregava uma carga sensual muito nítida, própria de Livros Hot. Porém aqui, a narrativa é mais branda, mais romântica e mais leve até. Mais a cara de chick-lits por exemplo, não que ele não tenha altas doses de cenas quentes, porque tem sim. Porém esse para mim, não é o elemento principal da obra.

Em um panorama geral, posso dizer que ambos os volumes me agradaram bastante, porém de formas diferentes. Para quem gostou do primeiro, deve com certeza ler o segundo. E para quem ficou curioso deve dar uma chance a série, principalmente os fans de romance ;)  É isso pessoal, a resenha de hoje é mais curta. Porque se trata de uma continuação, e eu não queria dar spoilers para ninguém. Espero que tenham gostado. Beijão no coração de todos*...*

Conheçam

Imagem de autoria própria 

26 comentários:

  1. Oi Thais,
    É a primeira vez que leio uma opinião sobre o livro, ainda não conhecia. Fiquei bem curiosa com o título na verdade. O que pude perceber é que nesse volume é onde acontece a maturação dos sentimentos de Alex e Charlotte, gosto disso, do desenvolvimento depois do grande acontecimento,que geralmente é quando novos problemas surgem. Parabéns pela resenha, dá para ter um panorama geral da história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também finalizei essa leitura e gostei porque não tinha muitas expectativas e não sabia o que esperar. Achei uma leitura válida para quem curte o gênero, apesar de algumas ressalvas. Gostei bastante da sua resenha, especialmente porque você conseguiu repasssar bem detalhes que para mim também se mostraram marcantes!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais!
    Bom, não sou a pessoa que mais ama livros com continuidade no mundo, mas achei bacana o que você falou a respeito do casal. Aliás, de modo geral, é sempre uma sensação muito boa quando o livro mexe contigo, mostra o poder que a literatura pode ter sobre as pessoas.
    Gostei de saber que a narrativa possui um caráter mais leve, pois não gosto muito de livros Hot.
    Enfim, fiquei com vontade de ler os dois livros e conhecer mais da história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas vou confessar que fiquei um pouco curioso. A capa não chamou a minha atenção, mas as suas resenhas estão me conquistando. Eu gosto muito de romance, ainda mais quando se trata de um que tem continuação que nos surpreende de forma diferente. Uma coisa que eu gosto muito é de romances hots com a escrita leve. Esse livro está me deixando curioso aos poucos.
    Eu vou pesquisar mais sobre as séries e ver se realmente irei dar uma oportunidade.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos dois mas faz tempo que estou interessada neles. Achei a sua resenha muito bem escrita e mostrando os principais pontos da leitura. Eu acredito que eu vá gostar muito desse livro, aliás, dos dois. Não vejo a hora de poder ler também e matar a curiosidade

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo uma resenha sobre esse livro, aliás, essa foi a primeira vez que vi algo sobre. Falando especificamente sobre esse segundo livro fico contente em ver que existe uma evolução, mesmo que pequena, da protagonista. Essa diferença na forma narrativa entre o primeiro e o segundo sendo que este último é mais leve e romântico me agrada sabe. Por fim, espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler esse livro que já no titulo mostra ser bem legal.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, tive uma péssima primeira experiência com a autora e não tenho muita vontade de ler mais nada dela. Não curto muito este gênero e então, não estou interessada nestes aqui. Mas vou indicar para as amigas que gostam e acredito que elas irão apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu não curto muito romance e são poucos oa livros do gênero que chamam minha atenção e infelizmente não é o caso desse que me pareceu muito clichê com todo esse lance de professor/ aluna. Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, gostei dos pontos que você ressaltou de melhora no livro e uma diminuição na carga de cenas sensuais, isso com certeza me agradaria, e que bacana saber que a protagonista teve uma melhora significativa em questões de amadurecimento. Mesmo assim não sei se eu leria esses dois livros, no momento acho que não faz o estilo de leitura para mim.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros hot, mas gostei de saber que na continuação não tem muito foco nesse aspecto!
    Que bom que você gostou de ambos os livros, mas pelo que entendi, o primeiro é bem mais emocionante que este!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá Thais,
    Livros hots + Bruna não funcionam muito bem, mas, não posso dizer que esse livro não me atrai, porque me atrai. Eu acho a premissa dele bem interessante e gostei de saber que ao final do primeiro livro eles tem a sua primeira noite de amor, achei isso legal, mas não consigo entender porque de eles se casarem. Enfim, é um livro que você precisa ler para conhecer todos os pontos e é isso que farei.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não leio livros HOTs!
    Mas acho importante o livro não ser basicamente isso, ter uma história boa também. E pelo jeito esse segundo consegue combinar bem esses dois aspectos.
    Que bom que gostou!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não tive oportunidade de ler estes livros ainda, aliás, estava bem curiosa em relação ao enredo, pois não havia lido nenhuma resenha deles ainda. Agora que já sei o que esperar, vou poder ler e aproveitar melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá Thais, não irei ler sua resenha porque odeio spoiler e esse livro da Tati é um dos que mais quero ler. Li a resenha do primeiro volume e adorei os pontos que você puxou <3 Espero adorar a leitura
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Já cheguei a ler algumas resenhas deste e do primeiro livro, e parece que o pessoal está gostando tanto quanto você. Mas eu não tenho vontade de ler, não gosto de histórias hots, e, mesmo sendo louca por romances, eu prefiro os romances onde os personagens são sofridos...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thais, tudo bem?

    Os dois primeiros livros estão na minha lista de desejados da Amazon há algumas semanas, pois quero muito ler. Gosto muito do gênero e só leio resenhas positivas a respeito da obra. Entretanto, sempre vejo o povo falando que Charlotte é bem imatura mesmo, então é bom saber que ela evoluiu, mesmo que, às vezes, dê uma derrapada! hahaha
    E agora ela vai lançar o terceiro livro, né? Vi a capa essa semana no Facebook!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Adorei a resenha, você escreveu com tanta sinceridade e simplicidade que deu vontade ler assim que terminei a resenha, Parabéns ♡
    Bom. O livro tem uma capa linda, e entrega bem rápido o gênero do livro "HOT". Eu lembrei bastante da trilogia O Inferno De Gabriel, e isso me desanimou - um pouco - mas vou colocar esse livro no topo da minha lista de livros hots.

    XoXo, Enjoy Books"

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Tenho o primeiro livro mas ainda não li.
    Fico feliz em saber que a autora manteve a qualidade, sequências são bem complicadas, mas assim que puder irei comprá-lo.
    Achei interessante que apesar de ser hot o livro tem uma pegada meio chick-lit, que gosto bastante também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre gosto de livros que nos fazem sentir emoções diferentes, geralmente eles prendem a atenção do leitor, mas infelizmente esse livro não me interessou, a história simplesmente não me chamou atenção.
    Fico feliz de você ter gostado tanto do primeiro quando do segundo, é muito bom quando as continuações mantêm a qualidade.
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. Menina! Como suas resenhas são maravilhosas, parece que você está falando diretamente comigo hehe.
    O capa do livro não chamou atenção nenhuma, mas a resenha sobre o livro me deixou bemmm curiosa. Tem a mesma proposta da fanfic Biology, já leu? Procura saber, super recomendo.
    Beijos,
    Giih Rosendo;

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Li a resenha do outro livro aqui e me lembro de ter ficado interessada, mesmo as capas não ajudando haha. Eu to um pouco saturada do gênero "hot", li tanta coisa esse ano e talvez por isso não me surpreenda mais TAAAAANTO. Mas é legal quando o autor não mantém a mesma linha em séries, da pra explorar vários jeitos e nesse segundo livro, com o tom mais brando e romântico, te fez experimentar algo diferente com o autor.

    Parabéns pela resenha

    bjs =))

    ResponderExcluir
  22. Olá, muita coincidência pois o livro que acabei de ler também aborda o tema romance proibido entre professor e aluna, ele se chama "sr Daniels e eu recomendo muito.Agora sobre a série que você resenhou eu já tinha ouvido falar uma coisa ou outra sobre ela mas nunca me interessei por ser new adult e esse é um gênero com uma carga bem grande de hot e eu não sou muito fã,mas obrigada pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Gosto muito de obras que possuem uma pegada hot e um excelente romance ao mesmo tempo. Eu não havia lido a primeira resenha, por isso voltei lá ao menos para me situar e entender quem é quem. Confesso que fiquei bem interessada no livro e no romance do casal, mas essa ideia de casamento as pressas também me deixaria com um pé atrás, embora talvez seja a única alternativa. Estou com muita vontade de saber mais sobre a obra e seus personagens.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  24. Não sou uma grande leitora do gênero erótico e por isso nunca li esses livros, mas em uma obra que gosto bastante apreciei esse romance aluno-professor, e fiquei encantada, por isso meu interessei por esse livros aumentou bastante. Gosto quando o leitor consegue perceber o amadurecimento do personagem, acho necessário que seja percebível pelas suas atitudes, por fim, me deixou curiosa e gostei de você conseguir perceber que a narrativa mudou, espero que seja bem melhor com esse aspecto de chick-lits

    ResponderExcluir
  25. Hi baby, tudo bem? ainda não conhecia esses livros e mesmo achando que talvez eles sejam bem clichês me interessei bastante, afinal, um clichêzinho não mata não é mesmo? hehe fora que esse boy da capa atrai bastante hehe adorei a resenha, bem objetiva, lerei com certeza!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esses livros para ler aqui em casa e será um dos próximos a ser pegos. Fiquei bem feliz em ver que você gostou, eu estou muito ansiosa para ver o que vou encontrar nessas páginas, parece ser um romance muito intenso mesmo. Estou bem intrigada e com certeza lerei em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir