ESPECIAL NOTINHAS: RETORNO E ESTREIAS SERIES DE HERÓIS



Fala amiguinhos!! Tudo bem com vocês?

Agosto demorou pra caramba pra passar. Em compensação Setembro já foi pro saco. E com o final desse mês damos inicio as temporadas de séries 2016-2017! Então resolvi trazer para vocês uma breve prévia do que nos aguarda para essa mais nova maratona frenética de séries!! Sei que tem muitas voltando e estreando por agora, mas foquei nas de heróis (com exceço de uma). A matéria ficou um pouco grande, mas ela tem uma leitura rápida e que vale muito a pena!



ATENÇÃO!! O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS!

Comecemos por Gotham. A série que conta a história de Jim Gordon e do pequeno Bruce Wayne chega a sua terceira temporada. A série, que começou bem discreta, ganhou grandes proporções e vários elogios da crítica especializada. Além de contar a história dos já citados acima, ainda temos a construção de vários vilões do Batman, destacando o Pinguim e o Charada. Neste terceiro ano teremos como inspiração o arco “Corte das Corujas”, que inclusive já se é mostrado brevemente ao final da segunda temporada. Além disso, teremos cada vez mais o perfil Batman aparecendo no pequeno Bruce e, o foco principal da série; Gordon cada vez mais dentro do submundo para conseguir limpar a cidade. Na segunda temporada ele se apresentou bem sombrio e espero um mesmo perfil neste novo ano (Retornou em 19 de Setembro)

Agents of SHIELD chega a sua quarta temporada e nessa sua primeira parte eles irão explorar muito a Casa das Ideias, que irá servir como um “spin-off” para o filme do Doutor Estranho em novembro. Essa prática é algo que já vem ocorrendo entre a série e o universo cinematográfico da Mavel. O momento que ficou mais claro é quando a SHIELD caiu para a HYDRA e os nossos agentes começaram a agir por debaixo dos panos. Neste novo ano teremos a participação do Motoqueiro Fantasma que pode dar uma grande proporção à série. Vejo como uma aposta bem alta para alavancar a série (Retornou em 20 de Setembro).

Mais uma personagem da parceria Marvel e Netflix será apresentada ao final de Setembro: Luke Cage. O herói da Marvel teve o seu “spin-off” em Jessica Jones, que também é produzida pela parceria. Parceria essa, que vem dado muito certo desde a estreia de Demolidor (que já tem duas temporadas). Não diferente dos outros dois, Luke Cage também se encontra em Nova York e nesta primeira temporada será apresentada a sua motivação para se tornar herói. A ideia é que todos os três, mais o Punho de Ferro (que ainda ganhará a sua própria série), se juntem para formarem o grupo Os Defensores, que também ganhará a sua própria série, sem data prevista ainda (Estreiou em 30 de Setembro).

O homem mais rápido do mundo vai retornar para a sua terceira temporada com a adaptação do arco Ponto de Ignição, que é um dos mais conhecidos e aclamados dos fãs. Após uma segunda temporada um pouco confusa, essa terceira promete responder alguns questionamentos que ficaram no ar na reta final da segunda e como irá ocorrer uma mudança na linha temporal (de novo), muitas coisas podem ocorrer não só no Universo Flash, como nos outros da DC (Retorna em 04 de Outubro).

Tendo sido a primeira série de herói dos novos tempos, Arrow chega ao seu quinto ano. Com muitos altos e baixos ao decorrer de sua jornada, a série do Arqueiro Verde vem nesse novo ano sem grandes novidades e mantendo o mesmo modelo estabelecido desde o começo: drama, ação e revelações; principalmente com os flashbacks de Oliver. Algo que por muitas vezes é chato no decorrer dos episódios. O que pode ter um grande impacto são as ações da série do Flash, já que elas estão bem ligadas, assim como as próximas duas que vou falar a seguir (Estreia em 05 de Outubro).

Supergirl chega ao seu segundo ano. Com a mudança de produtora e entrando para o mesmo arco de todos os heróis DC (tirando Gotham), a série da prima do Superman vem com tudo nesse segundo ano na tentativa de aumentar o número de fãs. Tendo já confirmado a presença do Homem de Aço e de crossover com as demais séries, a série tem grandes chances de acabar com a impressão de “série pra meninas adolescentes”. A única coisa ruim que vem sendo dita é sobre um episódio musical que, em minha opinião, não tem nada haver com a personagem (Estreia em 10 de Outubro).

Legends of Tomorrow chegou sendo totalmente desconhecida da maioria. Mas, o interessante dela é trazer até nos um pouco mais sobre personagens que são pouco conhecidos do Universo DC. A jornada de nossos heróis continua do mesmo jeito que vocês acompanharam por aqui nas resenhas que foram feitas de cada episódio: ir ao passado, e às vezes ao futuro, para salvar o presente. A grande novidade será crossover com as outras séries DC.

E pra fechar, o melhor: The Walking Dead! Para falar a verdade eu nem sei muito bem o que falar sobre o que esperar dessa sétima temporada além de: quem o Negan matou? Essa é a pergunta que todos os fãs fazer. Muitas teorias se formaram e alguns dizem que já sabem por causa dos quadrinhos. Mas, será que eles vão manter fiel? Vamos esperar e ver o que nos aguarda com relação aos nossos sobreviventes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário