Resenha: Pokémon Go de Emanuel Hallef, por Thais Maia





Ficha Técnica:
Título: Pokémon Go - Guia Não Oficial
Autor: Emanuel Hallef
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional/ Literatura Infanto-Juvenil
Páginas: 142
Preço Médio: R$19,90
Nota: 4 

Exemplar cedido em parceria com a editora






Eieiei amores do meu core <3 Olha eu aqui de novo, tô falando para vocês, dessa vez não irei abandona-los ahahah. Hoje trago a resenha de Pokémon Go, o guia não oficial. Que foi escrito pelo Emanuel Hallef, administrador da página Pokémon Blast News, quem aí gosta do jogo deve com certeza conhecer. O meu exemplar foi enviado pela Editora Novo Conceito como cortesia.

Bora descobrir sobre o que o livro se trata?

Antes de mais nada, se você viveu em marte nos últimos meses e não sabe o que é Pokémon Go, senta aí que eu vou te explicar:

É um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.

Nesse guia você irá encontrar dicas e estratégias desde as mais simples até as mais avançadas, que irão te ajudar a usufruir desse novo universo. Esteja preparado para virar de vez, um super mestre pokémon \ololol/ 


A estrutura do livro é bem simples e clara, fácil de ser compreendia por todos, ele é divido em 10 capítulos, onde estão descrito tudo que você precisa fazer para conseguir aproveitar tudo que o jogo tem a oferecer. Cada capítulo tem vários tópicos que são destrinchados ao longo das páginas. O que eu mais gostei de tudo foi sua introdução, onde o autor chama atenção para os riscos que essa nova realidade virtual, ou nem tao virtual assim, pode trazer. Não custa ficarmos atentos ao nosso redor neh minha gente.
Tópicos abordados:

1. Introdução
2. Inciando o Jogo
3. Como encontrar e capturar Pokémon?
4. Itens
5. Tornando-se um mestre
6. Locais Especiais
7. Ganhando Experiencia
8. Pokémon Go Plus
9. Extras
10. Faqs

Assim que o jogo foi lançado no Brasil eu logo baixei no meu celular, porém a falta de tempo, e um pouquinho de preguiça, me impediram de continuar jogando. Eu já tinha as noções básicas do que fazer, mas confesso que aprendi muito com o guia. Acredito que ele cumpra exatamente seu propósito. De ajudar novos aventureiros a usufruir desse novo mundo, e dar suporte aos mais experientes. Estejam cientes disso quando pegarem o livro em mãos ;)



Um comentário: