Os melhores de 2016, por Michelle Pereira

Hey, pessoal! 

Finalmente vai sair minha linha de melhores leituras de 2016!  

Foram 39 livros lidos ao longo do ano, (queria ler 50, masssss não deu, infelizmente, por conta da minha pós-graduação) e me senti muito satisfeita, pois a maioria do que vocês verão nessa lista são de autores nacionais.  

No ano passado publiquei meu primeiro livro, Guardião do Medo, e justamente por isso, comecei a ler muito mais livros nacionais e a conhecer os autores desse Brasilzão. Devo dizer que foi excepcional! Existem muitos autores excelentes por aqui, e grande parte do público não os conhece, o que é muito triste.  

Mas espero nesse post mostrar um pouco a vocês do que tem de melhor por aqui! 

Vamos lá! Escolhi 10 livros para compor minha retrospectiva de 2016 e o post não está organizado por ordem de melhores, mas ao acaso mesmo (não consigo escolher um melhor, então, nem vou criar tópicos para arrumar confusão, haha). Espero que vocês gostem!  


1. Insônia/Sonhos, de Mari Scotti 

Cééééééus! Coloquei os dois livros porque não consigo definir qual deles é melhor. A Mari Scotti ahazza e eu fiquei maluca e apaixonada pelo Pietro e pelo Pierre! Descobri a autora no ano passado e me apaixonei pelos livros dela! Li 4, estou lendo o quinto agora, sendo que fui beta de O cobiçado! Não é show? Tenho muito orgulho e muito amor por ser fã da Mari. 


2. Sentinela/Vigilante, de Thais Lopes 

Também fiz uma duplinha aqui porque não dá! Thais Lopes escreve com uma qualidade tão excelente, que fiquei de boca aberta e louca pelos textos dela. São tão humanos e viscerais... sem palavras! Sem contar que a autora mora pertinho de mim, já veio aqui em casa, e é minha leitora crítica e revisora. Confiança mil de que tudo que ela escreve é primoroso!  


3. O lado mais sombrio, de A. G. Howard 

Sem-orrrrr! Essa releitura dark fantasy de Alice no País das Maravilhas é arrebatadora! A protagonista tem personalidade, o boy por quem ela é apaixonada me tira o ar, e o universo do País das Maravilhas é encantador! Adoooooro! E um orgulho especial: a capista é brasileira. 



Uma HQ matadora é o que preciso dizer. A editora Nemo ahazzou com a publicação do título e enviando-o para nós resenharmos! Uma história de amor e de dor. De que podemos ser fortes, verdadeiros e valorosos. De como uma doença, não diz quem você é, nem que você não pode amar. (Uma história verídica) 


5. Teatro Selena, de Domnall September 

O primeiro livro que li na parceria com a Young Editorial e que fez eu me apaixonar por ela. Teatro Selena não é nada simples, há jogos de traição e magia em um universo encantador. Leitura obrigatória para amantes de histórias de circo e teatro.  



Nosso autor parceiro enviou o livro e caramba! Que coisa mais incrível! Máscara é um jogo de vida e morte, onde pensar e exitar não tem vez. Faça sua escolha e jogue este jogo. 


7. Sangue dos Deuses, de Michel Duarte 

Michel Duarte é nosso parceiro e comprei o livro através de sua campanha de publicação de Fúria dos Deuses no Catarse, além de ter lido antes por e-book. Céus! Nunca havia lido nenhum livro ambientado no universo nórdico. E putz! Morri. Nerds e povo do RPG, vocês precisam ler isso! 



Amy e Jem formam um casal curioso, principalmente por haver um toque de morte nos dois. O universo dos ceifadores criado pelas autoras é incrível. Mesmo brasileiras e nunca terem visitado o local, elas ambientaram toda a trama em São Francisco, nos EUA, e de forma excelente. 


9. A seleção (primeira trilogia), de Kiera Cass 

Tive vontade de estapear a America tantas vezes que perdi a conta. E que príncipe, sem-or! Por vezes achei ele muito frouxo. Mas no final tudo deu certo! Adorei a trilogia, ainda mais por ser um romance e, ainda assim, a autora saber trabalhar muito bem os conflitos e a guerra. Ponto para Kiera Cass! 



10. Uma canção para a libélula, partes 1 e 2, de Juliana Daglio 

Ter uma psicóloga escrevendo um livro que trata de um distúrbio mental é massacrante. A realidade da depressão estampada ali para eu ler, e saber que tenho amigos que passaram por isso, só me fez entender o quão grave é a doença. Juliana soube trabalhar bem o tema e conquistar, com uma história triste, permeada pelo encantamento de uma libélula e do amor.

**resenha em breve  

Viram? Só três estrangeiros na lista! haha 

Espero que tenham gostado da minha listinha, contem aí nos comentários! E a listinha de vocês, como ficou?

Hugs! 

32 comentários:

  1. Oioi, tudo bem?
    Vários nacionais na lista, bom demais!
    Ainda nao li nenhum que vc citou, mas so de saber que vc gostou, ja animo mais a conhecer.
    Amei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy!
      Esses nacionais são show! Dê uma chance a eles, não vai ser arrepender!
      Bj

      Excluir
  2. Oi, que lista mais diversificada, adorei. Não li nenhum que vc postou, conheço alguns de nome. Na minha lista está os livros da Seleção, só esperando eu comprar os dois últimos para ler, pq só gosto de ler quando estão completas, doideiras minha. Fiquei interessada no Grim-Reaper, de Miss Nick e Bettina Winckler , parecer ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Que bom que gostou da lista!
      Seleção é uma maravilha mesmo, hehe e Grim Reaper também é incrível!
      Bj

      Excluir
  3. Olá Michele, tudo bem?

    Tirando A Seleção - que uma amiga ama - e o Luís não conhecia nenhum dos títulos. Sou leitora compulsiva e acho que literatura não tem nacionalidade. Se for boa tá valendo. Ainda não encontrei um autor brasileiro de suspense policial no nível de Tess Gerritsen, isso não quer dizer que não tenha, quer dizer que ainda não encontrei. Ótimas dicas de leitura, vou guardar para um futuro próximo.

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel!
      Ah que pena! Espero que encontre um autor bem legal de suspense policial. Eu gosto bastante do livro do Luís, que puxa mais para o suspense.
      Dê uma chance a esses nacionais um dia, eles são ótimos!
      Bj

      Excluir
  4. Já conhecia alguns dos títulos que você citou, mas ainda não tive a chance de ler. É uma lista bem interessante. Obrigada pelas indicações e espero que neste ano você consiga ler os 50 que tanto sonhou! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta!
      Obrigada!
      Quando puder, dê uma chance a esses autores nacionais, eles são ótimos!
      Bj

      Excluir
  5. AI MDS, OLHA MEU BEBÊ EM QUINTO LUGAR!!!!!! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany!
      Não gosto de pensar em colocações porque amei todos esses livros.
      E nossa, Teatro Selena tem um lugar estação no meu coração! <3
      Bj

      Excluir
  6. Oi, oi, tudo bem?
    Uau, quantas leituras incríveis. Desses, quero ler o da Mari Scotti e o da Juliana Daglio. Há tempos estão na minha lista.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Pode ler sem medo! Os livros da Mari e da Ju são ótimos!
      Bj

      Excluir
  7. Olá,

    Dos livros citados, eu só li A seleção e amei! Porém, já faz um bom tempo que fiz essa leitura, acho que está na hora de fazer uma releitura. Como sou parceira da Mari, já estou vendo como e quando irei ler todos os livros que desejo dela, só vejo bons comentários.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne!
      Seleção é ótimo né? Pena que a America é tão irritante kkkk
      Menina, não perca a chance de ler os livros da Mari. Eles são maravilhosos! <3
      Bj

      Excluir
  8. Toma alegria sem tamanho estar nessa lista maravilhosa!!! 💜💜💜 Obrigada por ter dado essa oportunidade às Libélulas! 🙋🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ler as libélulas foi incrível! Fiquei muito encantada com sua narrativa, tão cheia de sentimento e visceral.
      Bj

      Excluir
  9. Obrigada pelo carinho, Mi! Fico feliz que goste dos meus livros <3. A seleção também entrou na minha lista! Amei a série tooooda!

    Beijooo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Mari!
      Você sabe que sou sua fã né?
      Não poderia deixar de colocar algum livro seu na lista!haha
      A seleção é uma coisa! Vi sua resenha dos livros e acabei comprando e lendo por sua influência. Não me arrependi, embora a America me dê nos nervos com toda aquela indecisão haha
      Bj

      Excluir
  10. Oiii!

    Eu adoreeeei a lista! Ano passado eu não consegui fazer a minha, vou deixar pra fazer esse ano!
    Já peguei algumas dicas e sim o do Luiz é maravilhoso <3

    beijimnhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada!
      O Luiz é ótimo né? Adorei demais Máscara! <3
      Espero que faça sua listinha e que ela seja tão linda quanto a minha <3
      Bj

      Excluir
  11. Vamos ali sentar tomar um café e falar sobre como O Lado Mais Sombrio é incríveeeeeel e e como a Mari ahhaaaaza? kkkkkkkkk

    Me arrepiei toda aqui: não sabia que a capista é brasileira. *O* <3

    A Seleção é muito amooor. Digo, os três primeiros, pois depois disso me decepcionei.

    Ameei sua listinha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine!
      Vou te chamar no inbox para gente conversar sobre isso. Pq nossa! O lado mais sombrio combinada com os livros da Mari Scotti são uma coisa lindona!

      É sim! A Nathália Suellen é de RJ.

      Só li os 3 primeiros também, haha. Não sei quando lerei os próximos
      Bj

      Excluir
  12. Só li dois livros da sua lista. O primeiro foi A Seleção, que amei, e que amo a série inteira por sinal. O segundo foi O lado mais sombrio, mas esse não curti. Achei que levaram o triângulo amoroso a um nível completamente diferente que achei até meio insano, me irritei demais... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      A seleção é bem bacana, embora a America me irritasse.
      Sério? Eu gostei bastante de O lado mais sombrio. Fiquei encantada. Mas gosto é gosto.
      Bj

      Excluir
  13. Oiee
    Muito bacana a sua lista. Dos que você apontou, li somente A seleção, que eu tb amo bastante. Aliás, toda a série.
    Tenho interesse em ler O lado mais sombrio.
    Boas leituras.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      A seleção é show!
      Leia O lado mais sombrio sim! Ele é ótimo!
      Bj

      Excluir
  14. Olá, achei linda a sua lista, cheio de bons livros. Já ouvi falar de Sangue dos Deuses e desejo muito conferir a leitura deste, o enredo em muito me agrada e deixa-me curioso pelo que esperar das páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sangue dos Deuses é uma ótima pedida se você for fã de mitologia nórdica. Eu amei demais!
      Bj

      Excluir
  15. Olá,

    São tantos livros bons, que é impossível não se encantar né. O da Mari eu não tive uma experiência tão positiva, embora tenha gostado muito de todo o cenário criado pela autora, o que me incomodou mesmo foi a indecisão da personagem. Eu adoro 'O Lado Mais Sombrio', é excelente. Quero muito ler o livro da Thais Lopes também, estou para coloca-lo no meu kindle. 'Grim Reaper' é excelente, estou sedenta por uma continuação e realmente é um livro maravilhoso. As histórias da Juliana Daglio são lindas, ainda não li 'Uma Canção Para Libélula' mas já está na minha estante, aguardando a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!
      Eu gosto muito dos livros da Mari, mas tbm acho a Suzanna bem indecisa e isso me irrita um pouquinho, principalmente no último livro.
      Menina, leia Thais Lopes! É muito incrível, você não vai ser arrepender, se gostar de fantasia e de histórias espaciais!
      Também estou na loucura esperando Grim Reaper <3
      E sobre a Ju Daglio, preciso ler os demais livros da autora.
      Bj

      Excluir
  16. Olá! Ano passado eu tinha como meta 50 livros, mas infelizmente só consegui ler 42. Da sua lista, como eu havia comentado, só li A Seleção, e da série, achei os dois últimos os mais fracos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oieee!!!
    Nossa que linda a sua lista de tops exaltando os livros nacionais principalmente!
    Da sua lista li apenas a Seleção e eu amei a história... tenho interesse em ler essa releitura de Alice e cara, sou apainxonada pela Juliana... quero muito ler essa duologia dela!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir