Resenha: Prometida de Carina Rissi, por Thais Maia




Ficha Técnica:
Título: Prometida, uma longa jornada para casa
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional/ Romance
Páginas: 474
Preço Médio: R$29,90
Nota: 5 ♥


“Quantas vezes um coração podia se partir em um único dia?”




Sabe o que dizem por aí neh... um bom filho, a casa retorna. Então... EU VOLTEI.. AGORA PARA FICAR, PORQUE AQUI, AQUI É MEU LUGAR ♥ ♪ љ ♪ ♥ Como vocês estão seus lindos!!! espero que muito bem. Durante esses meses que me ausentei aqui do Notinhas, senti muita saudade de compartilhar com vocês, meus pensamentos e opiniões.

Não irei dar nenhuma desculpa por ter sumido tanto tempo, e também não irei me impor metas exageradas. Quero que 2017 seja leve kkk sem pressão. Afinal 2016 já teve isso em excesso. Só gostaria de parabenizar minha querida parça Michelle Pereira, por ter continuado nosso trabalho durante esse tempo. Você é F񨿛♣•a Mih!

Bom, mas chega de papo e vamos ao que interessa, hoje trouxe uma resenha mega especial. 


Especial porque foi minha primeira leitura das férias - que já acabaram a um tempinho, infelizmente – Que é PROMETIDA da minha Diva Mor Carina Rissi \olololol/ desde que eu havia lido alguns capítulos que a editora havia disponibilizado antes do lançamento, fiquei mega curiosa, então tratei de compra-lo rapidamente. Porém, o final de Novembro e o começo de Dezembro foram extremamente complexos para mim, por isso só consegui lê-lo realmente nas férias. E meu Deus! Carina Rissi se superou mais uma vez. Mais uma daqueles histórias de terminar a última página e abraçar o livro, pois é muito amor envolvido.

Destinado deixou um gancho bem interessante para esse volume, quem leu o livro anterior se corroeu de curiosidade para saber que rumo à história de Elisa e Lucas iria tomar. Confesso que de início fiquei surpresa com o enredo. Acho eu, que esse seja o livro mais dramático da série Perdida, que já somam quatro volumes. Mesmo quem ainda não leu todos os livros até aqui, devem se lembrar do nosso casalzinho amor. Elisa é irmã de Ian, por isso sempre foi uma coadjuvante muito amada por nós, Lucas também apareceu logo no primeiro volume, por isso era de se imaginar qual seria o futuro deles, certo?

Errado! Porque antes de tudo dar certo, muitas águas irão rolar de baixo dessa ponte, percalços que irão deixar nossos corações em frangalhos.

Os protagonistas de Prometida não se parecem em nada com os jovens tímidos e acanhados que conhecemos láaa em Perdida. Eles mudaram. Passaram por muitas provações e amadureceram. Por isso a história é bem mais interessante do que muitos poderiam achar. 

A partir daqui pode haver spoilers para quem ainda não leu os três volumes anteriores.

Quando finalmente se rendem aos sentimentos, Elisa e Lucas dão seu primeiro beijo durante um baile, em homenagem à própria. Porém esse momento que tinha tudo para ser inesquecível para ambos é interrompido por Ian - isso ocorreu logo no inicio de Destinado - Devido a isso, o irmão mais velho da moça, declara que ambos irão ter que se casar.

A partir daqui, começam uma série de mal entendidos. Elisa acredita que Lucas só aceitou o casamento por honra, Lucas se magoa pensando que a moça não gostou da idéia de se casar com ele. As coencidências negativas só vão aumentando, quem leu o livro anterior deve se lembrar de que a jovem vem parar sem querer no século XXI e fica desaparecida por alguns dias, o que acaba de certa forma denegrindo ainda mais sua imagem perante seu noivo. Já que ela se recusa a confidenciar para onde foi durante esse tempo. Com o coração cheio de decepção, Lucas aceita partir em uma viajem para a Europa, para se aprofundar em suas pesquisas como Doutor. Viagem essa que demoraria alguns anos.

"[...] Em meus sonhos, nós nunca teríamos nos desentendido. E, quando ele me pedisse em casamento, diria palavras tão belas que deixariam marcas profundas em mim. Em meus sonhos ele não me odiava. Em meus sonhos, ele nunca teria desejado ficar longe de mim, a ponto de colocar um oceano entre nós. Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade. Ele nunca olharia para mim como eu fantasiava [...]"

O grande encontro acontece três anos depois, em um baile – como não poderia deixar de ser – Ambos estão mudados, Elisa agora é uma Jovem Dama, que encanta a todos com seu temperamento dócil e amável. Já Lucas também mudou. Agora é um Doutor pesquisador, de um certo renome. Ele continua com a idéia de se casar, já que nunca voltaria atrás em sua palavra. Mas no seu coração não existe mais lugar para sentimentos ternos para com a noiva, longe disso. Desde os episódios passados nutri uma grande magoa pela garota. Magoa essa que entra em conflito com  os sentimentos que ressurgem depois da aproximação de ambos.

Prometida é definitivamente mais uma obra extremamente bem escrita pela Carina. É sobre como nossos sentimentos podem nos influenciar, e como podemos ser duros e até mesmo cruéis com as pessoas. Mesmo tendo fortes sentimentos por elas.

Não quero falar mais sobre o enredo e estragar ele para vocês, mas quem gosta de um bom romance, histórias sobre superação, perdão e amor, irão com certeza gostar demais do livro.


"Tudo o que eu queria era deixar algo meu no mundo, consegui isso deixando minha marca em Lucas e Samuel, da mesma maneira que eles deixaram suas marcas em mim"

É isso aí pessoal, até a próxima;;;



3 comentários:

  1. Oi..

    Meu queridinho!! Li este livro ano passado, quando foi lançado eu estava ansiosa demais para ler. Tinha lido todos da série e só faltava ele. Adorei a história, adorei poder rever, nem que fosse pouco, Sofia e Ian. Estou torcendo para que a Carina lance outro livro dessa série.

    ResponderExcluir
  2. bom,spoiler pra mim não seria problema pois não tenho intenção de conhecer a saga...eu não gosto da escrita da autora, tentei ler o primeiro livro dessa série e abandonei em poucas páginas...

    mas legal que pra vc a experiÊncia de leitura foi apaixonante... interessante notar a evolução dos personagens ao longo da história, né?

    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem,
    eu conheço a obra de sempre vê-la sendo bem comentada em blogs e redes sociais, mas infelizmente nunca me senti muito impelida pra fazer essa leitura. acredito que nem faço muito o perfil do público da autora, mas fiquei feliz que vc curtiu a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir